Entretenimento



Desabafo

"Sou deslegitimada se engordo, emagreço ou porque sou filha de gente famosa", diz Cleo 

Filha de Gloria Pires e Fábio Jr., a artista de 39 anos falou sobre como se sente anulada em algumas ocasiões por ser mulher

06/12/2021 - 12h56min

Atualizada em: 06/12/2021 - 12h56min


@cleo Instagram / Reprodução
"Se você souber o que quer, você é grossa", disse Cleo sobre machismo em ambiente de trabalho

A atriz, cantora e empresária Cleo, de 39 anos, tem uma carreira consolidada na indústria do entretenimento. Apesar disso, conta que ainda se sente anulada em algumas ocasiões apenas por ser mulher.

— Sou uma mulher com 20 anos de carreira que sou deslegitimada se engordo, emagreço ou porque sou filha de gente famosa — desabafou ela em entrevista à revista Quem publicada nesta segunda-feira (6). 

Cleo é filha a atriz Gloria Pires e do cantor Fábio Jr.

— Não importa o tamanho que você tenha e o que já conquistou. Mesmo antes (de ser famosa) ou no dia a dia, parece que você é sempre inadequada e não merece estar ali. Você cresce com uma síndrome de impostora, como se não soubesse o que está fazendo ou escolhendo. Esse autoquestionamento vai ficando além do saudável. Parece que você não está ali por si mesma, mas porque alguém te colocou só por ser mulher. Isso não mudou —acrescentou ela.

Cleo também relatou se sentir invalidada até mesmo em ambientes de trabalho, onde já foi mal interpretada por ser assertiva.

— Em set, é esperado que você esteja sempre bonita, maquiada, de salto, doce e simpática. Se você souber o que quer, você é grossa. São pequenas formas de tentar tirar o seu poder sobre a sua narrativa, e isso é uma deslegitimação feroz — afirmou.

Por fim, opinou que os artistas não devem se dedicar a todas as áreas do entretenimento somente para atender a uma expectativa alheia.

— Não acho que os artistas tenham que se aventurar por vários setores. Não é uma regra e nem deveria ser. A regra é seguir para onde seu desejo te encaminhar e fazer isso de forma construtiva. No meu caso, poder me expressar por meio da música, da atuação, investir em projetos como produtora executiva e distribuí-los são oportunidades que eu sinto que preciso viver — concluiu. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias