Entretenimento



Não foi dessa vez

"The Voice Brasil": gaúcha é eliminada na última noite de Batalhas dos Técnicos

Dida Larruscain recebeu elogio dos jurados, mas acabou perdendo a disputa para Dielle Anjos

08/12/2021 - 08h37min

Atualizada em: 08/12/2021 - 08h37min


GZH
GZH
Divulgação / Globo
Artista interpretou "Gente Humilde", sendo aplaudida de pé pelo júri

O The Voice Brasil exibiu a segunda e última etapa das Batalhas entre Técnicos na noite desta terça-feira (7).  Após ser escolhida por Michel Teló para seguir na competição em seu time na última quinta-feira (2), a gaúcha Dida Larruscain acabou perdendo a competição para Dielle Anjos, do time Cláudia Leitte. Contudo, foi extensivamente elogiada pelos jurados.

Na segunda disputa da noite, Michel Teló foi desafiado por Cláudia Leitte, que escolheu Dielle Anjos para representar seu time. A participante entrou no palco primeiro, cantando Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento, em uma versão com levada de xote.

— A Dielle tem uma voz muito forte, muito colocada, parece se dedicar diariamente a tudo que faz. Mas acho que hoje estava mais solta no palco, levou a sério o conselho de Lulu e não estava competindo. Estava aqui para ser feliz —afirmou a jurada.

Dida também trouxe a música brasileira ao programa. A professora de canto decidiu interpretar Gente Humilde, popularizada na voz de Chico Buarque, sendo aplaudida de pé pelos jurados ao final da interpretação. Em seu comentário, Teló relembrou o fato de ter pego a competidora da colega Iza

— Iza, muito obrigado! Que que é isso. Dida, que coisa mais linda, que emocionante. Foi impecável. Além de você ser extremamente afinada e ter uma técnica inacreditável, essa emoção que você passou que bota a gente arrepiado de pé é muito especial — respondeu.

André Marques chegou a provocar os dois, dizendo que viu Teló rindo da Iza. A cantora entrou na brincadeira e disse que o apresentador estava tentando incitar uma briga.

— Eu sou apaixonada pela Dida, ela sabe, Telózinho sabe disso, e a gente estava ansioso para ver a Dida cantar hoje — disse Iza.

A escolha foi tão difícil para os jurados que Lulu Santos chegou a dizer que a etapa merecia um "salário insalubridade". Iza votou em Dida, mas Lulu e Carlinhos Brown decidiram escolher Dielle.

— Muito obrigada, obrigada pela oportunidade de participar do programa, foi incrível conhecer vocês, cantar com essa banda maravilhosa, com essa platéia que desde o primeiro dia me incentivou e colocou para cima. Obrigada ao Teló por ter me dar mais uma chance — agradeceu Dida antes de deixar a competição.

A próxima fase, a Remix, estreia na quinta-feira (9). Com quatro vitórias acumuladas, Carlinhos Brown deve ganhar uma vantagem na etapa, ainda não revelada ao público. Teló três quatro vezes, Cláudia duas e Lulu uma. Iza, por sua vez, não pontuou.

Confira, abaixo, como foi o programa desta noite:

Cristiane de Paula x Bárbara Nery

O primeiro desafiante da noite foi Brown, que decidiu escolher a voz de Cristiane de Paula para disputar contra Bárbara Nery, do time Lulu . No palco, Cristiane cantou Endless Love, hit de Lionel Richie.

— Rapaz, eu estou muito orgulhoso de você Chris. Esse lugar sempre lhe pertenceu. Você é luz, é brilhante e mostrou isso aqui. Seus agudos vão às estrelas e voltam a uma delas, que é você — disse Brown.

Bárbara Nery também apostou em outro hit, mas brasileiro: Não vá embora, de Marisa Monte, foi a ecolha da competidora.

— Você foi tudo que eu esperava. A canção escolhida tem a sua história nela, ela vai de um jeito manso, e quando chegou no final tomou a canção para si e mandou tudo que precisava. A sua apresentação foi brilhante. Se fosse uma Audição às Cegas eu tinha virado para você e se tivesse me escolhido eu trabalharia para sempre com você — elogiou Lulu.

Cláudia Leitte e Michel Teló votaram em Cristiane. Depois de receber somente o voto de Iza, Bárbara deixou a competição.

Eduardo Vidal x Gustavo Matias

Integrante do time Brown, Eduardo iniciou a rodada deixando o público dançando ao interpretar I Got You (I Feel Good), de James Brown.

— Nossa senhora! Eduardo eu fico assim com você, eu amo sua luz, eu amo sua voz, eu amo como você fica solto no palco e se diverte. Parece que a gente está no seu show sempre, e isso te dá estabilidade para fazer os floreios que gosta de fazer sempre — elogiou Iza.

Trazendo um dos maiores sucessos do rock, Gustavo Matias cantou a icônica Bohemian Rhapsody, do Queen.

— A sua despretensão é incrível. Você tinha espaço para fazer melismas no final, para fazer o que queria, mas estava satisfeito com a sua colocação do início ao fim. (...) Como você fez dessa apresentação uma beleza do lado de um grande cara. Eu estou muito honrado, o Brasil está honrado com a originalidade do seu canto. Você não trouxe nada do Queen, apenas cantou, e cantou muito — elogiou Brown.

Lulu escolheu o time Iza, mas Teló e Cláudia decidiram pelo time Brown. Com isso, Gustavo Matias passou para a próxima fase, enquanto Eduardo Vidal deixou o reality show.

Carlos Filho x Camila Marieta

Abrindo a terceira batalha da noite com um sorriso no rosto, Carlos interpretou Baby, de Caetano Veloso. A performance foi tão bem-recebida pelos jurados que Cláudia disse que se sentiu inspirada a fazer "coisas maravilhosas" com sua carreira depois disso. Já Lulu, técnico do participante, questionou uma escolha do candidato, que baixou uma oitava na segunda parte da música.

— Em arte a gente dificilmente tenta fazer algo que nos deixa com a corda no pescoço, mas também sem um pouco de risco não tem graça. Você arriscou, foi bem até o momento que sentiu que não estava bem e adaptou. A adaptação é a mágica da evolução. Então obrigado por ter feito o esforço de quem você é. Muitas vezes é opção que não é a mais fácil, mas é a mais verdadeira — declarou Lulu.

Na sequência, Camila Marieta impressionou o público Alguém Me Disse, composta por Evaldo Gouveia e Jair Amorim e que já ganhou versão de Gal Costa.

— Camila é uma pessoa tão livre no palco, sabe a mensagem que quer passar no palco. Você é essa artista, só melhora, tem coragem de enfrentar a gente enquanto canta — disse Iza, sua técnica.

— Eu não quero ser inimigo dela, o ódio que ela falou comigo! — brincou Lulu.

A vitória foi para o time Lulu, já que Brown e Teló votaram em Carlos. Camila, que recebeu o voto de Cláudia, acabou deixando o programa.

Giuliano Eriston x Raphael Marrone

Em disputa direta de Teló com Cláudia, Giuliano escolheu trazer o samba O Que É O Amor, de Arlindo Cruz, para defender o time do sertanejo.

— Já falei que sou fã dele, esse cara é música, canta com o coração. Uma entrega simples, mas perfeita. Tem a gravação dos nossos ensaios, coloco para ouvir lá em casa, curti, a voz é muito agradável — elogiou o técnico.

Raphael, por sua vez, escolheu um clássico de Alceu Valença, trazendo uma pegada pop a Anunciação.

— Sou suspeita, já me envolvi com as coisas que esse rapazinho com essa cara doce faz. Ele é poderoso no palco. Esse arranjo era mais pop, uma versão muito diferente para uma música que ouvimos há tanto tempo que ouvimos em uma linguagem muito mais regional. Ele é tão artista que incorporou essa coisa pop, foi por uma frequência muito atual e casa perfeitamente com a música — elogiou Cláudia.

Giuliano venceu o duelo, recebendo voto de Lulu e de Iza, enquanto Raphael recebeu apenas o voto de Brown e deixou a competição.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias