Entretenimento



A treta continua

Tiago Leifert se pronuncia sobre briga com Ícaro Silva:  "Reagi e reagiria de novo"

Em vídeo nas redes sociais, apresentador lamentou ataques que vem sofrendo e reafirmou o que disse em defesa do "BBB"

28/12/2021 - 09h06min

Atualizada em: 28/12/2021 - 09h07min


GZH
GZH
Tiago Leifert / Reprodução Instagram
Tiago Leifert publicou um vídeo de oito minutos se pronunciando sobre briga pública com Ícaro Silva sobre o "BBB"

Tiago Leifert resolveu se pronunciar após a carta aberta publicada por Ícaro Silva em resposta a ele, na última quarta-feira (22). Os dois travaram uma discussão pública, por meio das redes sociais, por conta de uma postagem do ator chamando o Big Brother Brasil de "entretenimento medíocre".

Em um vídeo, também publicado nas redes sociais, o apresentador se referiu à briga como um "delírio", lamentou os ataques que vem sofrendo e reafirmou o que falou em defesa do BBB. Ele disse que a afirmação de que o reality "provavelmente paga o salário" de Ícaro foi tirada de contexto:

— Eu achei que eu tinha escrito algo super óbvio, uma constatação simples até de como as coisas funcionam, mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que eu desconheço e não foi o que eu falei. E vocês que me seguem sabem que não foi o que eu falei, mandaram mensagem.

Tiago disse que lamenta se Ícaro se ofendeu com o que ele disse, mas que não foi sua intenção. Ele reiterou, no entanto, que o pronunciamento "não é um pedido de desculpas".

— Vamos voltar ao cerne da questão... (quando eu disse): "Provavelmente ajudamos a pagar o seu salário", eu errei. Não é "provavelmente", nós ajudamos a pagar o seu salário. O seu, o do Boninho, o meu, o do Luciano Huck, o do Mion, o de todo mundo ali. Assim como o trabalho de todo mundo da Globo, atores, atrizes, técnica, maquiagem, camareiros, figurino, comercial, jurídico ajudava a pagar o meu salário, porque eu saí.

Tiago continua a defender seu ponto:

— Eu não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa, de saber que o nosso trabalho, todo mundo junto, um ajuda a pagar o salário do outro. Não consigo. Se pegar isso que eu falei e transformar em qualquer outra coisa, eu não vou acompanhar, eu não vou até lá porque não foi isso que eu falei.

Visivelmente emocionado, Leifert também desabafou que o último parágrafo da carta de Ícaro o "tirou de um jeito que eu pensei que não fosse possível" e o deixou "transtornado". A parte em questão cita, sem entrar em detalhes, problemas pessoais que o fizeram deixar a Globo antes do previsto:

— Eu fui atacado por causa da minha religião, fui atacado por causa da minha família e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, eu não ataquei a índole de ninguém, eu não ataquei a trajetória de ninguém, não fiz isso em nenhum momento, minha postagem está lá, é só... E por último, nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta escrita para mim, tripudiam, ironizam um problema pelo qual estou passando que nem eu estava preparado para falar.

Leifert ainda explicou que reagiu porque se viu atacado por "fogo amigo", já que Ícaro faz parte do elenco da Globo, onde o apresentador trabalhava. 

— Não é uma pessoa de uma outra emissora, não é um filósofo que eu não tenho nada a ver... é um colega, que está ali no estúdio do lado e que poderia, sim, estar no camarote... — disse Leifert. — Ele desdenhando do nosso trabalho dessa forma, chamando de bosta e de medíocre, é óbvio que eu reagi. E reagiria de novo.

O ex-apresentador ainda contextualizou o trabalho realizado no BBB, principalmente durante a pandemia, reforçando o esforço feito pela equipe em meio à uma crise, com sua mulher, Daiana, grávida da filha Lua, e com medo dos efeitos da pandemia.

— Durante esse tempo todo, a equipe do Big Brother, as pessoas lá perderam parentes, perderam amigos, teve gente que teve de sair por dois, três dias enlutado para enterrar um parente e voltar para trabalhar. E aí quando eu acordo e vejo fogo amigo de novo, um colega falando que o nosso trabalho, ainda mais nesse contexto todo, é uma bosta, e é medíocre, é óbvio que eu fiquei pistola, é óbvio que eu fiquei chateado, é óbvio que eu reagi.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias