Entretenimento



Falando de Sexo

Acupuntura pode resolver várias questões

A medicina tradicional chinesa pode atuar em diversos problemas de saúde

02/01/2022 - 16h59min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Outro dia, conversando com umas amigas, uma delas falou que o marido dela só se tratava com acupuntura, inclusive para problemas sexuais. Nunca tinha escutado isso de que acupuntura era bom para o sexo! Será que isso que ela disse é possível, gurias? Quero saber a opinião de vocês.

Amiga, sempre falamos que a sexualidade é construída por fatores biológicos, psicológicos e sociais. Algumas pessoas acreditam que a medicina tradicional chinesa pode ser melhor do que a medicina ocidental para lidar com essas complexidades. Além do mais, a acupuntura ajuda a aliviar problemas comuns, como alergias, ansiedade e distúrbios do sono e, inclusive, disfunções sexuais. 

Um corpo saudável e uma vida sexual vibrante surgem quando todas as nossas partes estão em harmonia. Na acupuntura, as agulhas visam remover bloqueios ou desequilíbrios na energia que conecta os vários órgãos. A medicina chinesa usa acupuntura, junto com estilo de vida, nutrição e outros tratamentos naturais, para ajudar a melhorar a saúde sexual. 

Leia outras colunas

Equilíbrio

Como tratam a condição energética, as agulhas nem sempre são colocadas onde faz sentido para o cliente. 

A acupuntura é uma técnica incrível para reduzir e equilibrar os níveis de hormônio do estresse, que, por sua vez afeta o estado de espírito, o relaxamento e, portanto, o desejo. 

Mas lembre-se, qualquer pessoa com disfunção sexual deve procurar um médico para verificar as causas, físicas ou psicológicas, da diminuição do desejo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias