Ana Beatriz Nogueira fala sobre diagnóstico de esclerose múltipla: "Urgência de não perder tempo com bobagem"  - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Mudança de perspectiva06/01/2022 | 08h58Atualizada em 06/01/2022 | 09h01

Ana Beatriz Nogueira fala sobre diagnóstico de esclerose múltipla: "Urgência de não perder tempo com bobagem" 

Atriz descobriu a doença em 2009, aos 42 anos, enquanto gravava a novela "Caminho das Índias"

Ana Beatriz Nogueira fala sobre diagnóstico de esclerose múltipla: "Urgência de não perder tempo com bobagem"  Marília Cabral,TV Globo / Divulgação/Divulgação
Ana Beatriz Nogueira está no ar na novela "Um Lugar ao Sol", da TV Globo Foto: Marília Cabral,TV Globo / Divulgação / Divulgação
GZH
GZH

Ana Beatriz Nogueira, no ar como a personagem Elenice na novela Um Lugar ao Sol, falou recentemente sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla. A doença é caracterizada por lesões nos nervos que causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o restante do corpo, podendo ou não desenvolver sintomas. 

A atriz de 54 anos descobriu o problema de saúde em 2009, aos 42, enquanto gravava a novela Caminho das Índias e dirigia um show da cantora Zélia Duncan. Em entrevista ao jornal O Globo, ela relembrou como recebeu o diagnóstico:

— Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. 

Apesar do susto inicial, a atriz afirma que hoje está muito bem e, às vezes, até esquece da própria condição. A qualidade de vida, segundo ela, é fruto de um tratamento seguido à risca. 

— É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada — disse, completando que o diagnóstico mudou sua forma de enxergar a vida. — Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros