Entretenimento



Luto

Aos 61 anos, ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, morre em São Paulo

Artista morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento da capital paulista, mas a causa do óbito não foi informada

11/01/2022 - 09h19min


GZH
GZH
Giane Carvalho / Divulgação
Ivanildo Gomes Nogueira caracterizado como seu personagem mais famoso, Batoré

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10) em São Paulo, aos 61 anos. Inicialmente, foi informado que o artista estaria com câncer, mas a causa da morte não foi confirmada.

— O motivo da morte ainda não sabemos. O filho me disse que não sabia sobre câncer, como está sendo falado, e o único tratamento que fazia era contra depressão — informou o empresário Admir Uduvic da Silva ao portal g1.

Ivanildo faleceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona norte da capital  paulista. Em nota, a prefeitura afirmou que "as informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido".

Silva informou que o intérprete de Batoré teve dificuldade para respirar no domingo (9) e estava com inchaço nas pernas. Ele foi levado à UPA, onde ficou internado até falecer. Segundo o empresário, Ivanildo chegou a apresentar melhora e conversou com o filho dele.

O velório do humorista será realizado nesta terça-feira (11) na Arena Multiuso de Cabreúva (SP). A cidade foi escolhida por ser a mesma em que o pai e o irmão de Ivanildo estão enterrados, segundo o empresário do ator. O horário ainda não foi definido.

O humorista nasceu em Serra Talhada, Pernambuco, e se mudou para São Paulo quando ainda era criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa A Praça é Nossa, do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela Velho Chico em que fez o papel do delegado Queiroz.

Ivanildo também foi vereador pelo PP em Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias