Entretenimento



Deu o toque

Após fala de Naiara Azevedo no "BBB 22", Ana Maria Braga rebate: "Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo"

Durante a primeira madrugada do programa, sister disse que enxerga todos "como pessoas iguais"

19/01/2022 - 09h51min


GZH
GZH
TV Globo / Reprodução
A sertaneja Naiara Azevedo causou polêmica em suas primeiras horas no "BBB 22"

O Big Brother Brasil 22 mal começou e já está dando o que falar. Com polêmicas, é claro. Na madrugada desta terça-feira (18), por exemplo, os brothers se reuniram na cozinha para conversar sobre temas importantes, como racismo.

Durante o papo, a cantora Naiara Azevedo afirmou que, para ela, não existe "diferenças de tonalidades de pele" e que enxerga todos como pessoas iguais. O posicionamento da sister, mais uma vez, repercutiu na internet e chegou até Ana Maria Braga, que decidiu se posicionar em suas redes sociais. 

"Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse 'pensamento de igualdade' causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada", escreveu a apresentadora do Mais Você em um post acompanhado pelo vídeo com a fala de Naiara. 

Nos comentários da postagem, internautas apontaram o texto de Ana Maria como "cirúrgico", outros caíram na zoeira dizendo que a sertaneja "é daltônica e não sabe", enquanto alguns saíram em defesa do pensamento da confinada. 

A apresentadora, ainda no post, deixou um conselho para que a cantora evolua sobre o assunto: "Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto, o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor... Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor". 

Durante a madrugada, também, a participante Natália gerou polêmica com os internautas. A sister afirmou que os negros foram escravizados por serem "mais eficientes", sendo criticada por estar romantizando a escravidão. 

Veja a publicação de Ana Maria Braga:

Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias