Entretenimento



92 Mais Mulher

Aposte no "guarda-roupa inteligente"

Poucas peças, mas com várias opções de looks são essenciais no dia a dia

06/01/2022 - 09h09min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Letícia Remião / Divulgação
Poucas peças, mas várias opções

Você já ouviu falar na expressão "guarda-roupa inteligente"? Ele costuma ser compacto e as peças conversam entre si, possibilitando a criação de vários looks sem a necessidade de ter muitas roupas. Quando organizamos a bagunça, fica fácil de entender o que realmente faz falta e o que não é – ou deixou de ser – essencial. Ao longo dos anos, amadurecemos, mudamos de opinião e de gostos, por isso, é importante que o armário esteja em sintonia com cada fase das nossas vidas, contribuindo até mesmo para a autoestima.

Anotem as dicas antes de ir às compras!

/// Cores neutras, como branco, nude, cinza e preto, nunca saem de moda e costumam ser ideais para qualquer ocasião. Que o diga a musa teen Maisa Silva, adepta de cores clarinhas e looks românticos, como esse fofo vestido branco. 

Instagram / Reprodução
Maisa foi de branco e arrasou

/// Peças curingas devem estar presentes sempre que possível, é claro, de acordo com o seu estilo. A sugestão é apostar no básico, principalmente no jeans, alfaiataria, regatas e camisetas que permitam customizações. Até mesmo a glamourosa Sabrina Sato investe no conforto do combo regata, jeans e tênis. 

Instagram / Reprodução
Sabrina aposta no look confortável

/// Vestidos e saias para serem usadas no verão ou inverno, em combinações com bota ou sandália. Use a criatividade na hora de sobreposição! A gaúcha Patrícia Poeta arrasa nos looks quando aparece na telinha, com várias opções de vestidos que casam bem com sandálias versáteis. 

Instagram / Reprodução
No figurino de Pat, muitos vestidos e sandálias

/// Seja seletiva na hora de escolher os acessórios, mas não deixe de investir em brincos, pulseiras e colares que podem trazer dar aquele charme especial nas composições.

O que deve ser evitado?

/// Impulsividade: São compras de liquidações que visam o baixo custo, sem uma visão geral de como fazer combinações com o que já temos no guarda-roupa. Elas acabam ficando paradas e, muitas vezes, são usadas só uma vez!

/// “Só vou usar quando emagrecer” – É a frase clássica de muitas mulheres que não estão confortáveis com o peso e buscam uma motivação para perdê-los. Lembre-se de se amar hoje, agora e todos os dias!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias