Atriz Elizangela recebe alta, mas seguirá com suporte de oxigênio - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Tratamento em casa24/01/2022 | 13h54Atualizada em 24/01/2022 | 13h55

Atriz Elizangela recebe alta, mas seguirá com suporte de oxigênio

Artista foi internada na última quinta com sequelas graves da covid-19 

Atriz Elizangela recebe alta, mas seguirá com suporte de oxigênio Marilia Cabral/TV Globo/Divulgação
Último papel de Elizangela na TV foi em "A Dona do Pedaço", de 2019 Foto: Marilia Cabral / TV Globo/Divulgação
GZH
GZH

A atriz Elizangela teve alta no fim da tarde de domingo (23) do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guarapimirim, no Rio de Janeiro. Ela estava recebendo tratamentos intensivos na instituição desde a última quinta (20) para sequelas da covid-19

Segundo informou a prefeitura ao g1, a artista de 67 anos seguirá o tratamento em casa. Ela precisará fazer uso de suporte de oxigênio por uma semana.

Ainda segundo o portal, desde sábado (22) a atriz faz exercícios de fisioterapia pulmonar para expandir a capacidade do órgão. O empresário de Elizengela, Lauro Santanna, relatou que ela ainda fica cansada, mas está "muito bem". 

Lauro também disse acreditar que a gravidade do estado de Elizangela tenha se dado por conta de problemas pulmonares prévios. Ela sofreu um enfisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019 com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Na quinta, quando a atriz foi internada, a prefeitura havia informado ao g1 que ela é "bem rebelde" e não tinha tomado nenhuma dose da vacina contra a covid-19. Questionado, o empresário disse que não sabe dizer se ela está imunizada ou não. 

Em dezembro de 2020, a atriz provocou revolta nas redes sociais ao publicar uma imagem que dizia "penetração forçada sem consentimento é estupro" com o desenho de uma seringa. Na legenda, ela escreveu "meu corpo minhas regras".​ 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros