Entretenimento



Vítima de câncer

Atriz Theresa Amayo morre aos 88 anos

Artista esteve em novelas como "Pecado Capital" e "Flor do Caribe" e participou do programa "Zorra Total"

25/01/2022 - 08h51min

Atualizada em: 25/01/2022 - 09h00min


GZH
GZH
Instagram @theresa.amayo / Reprodução
Theresa Amayo nasceu em Belém, no Pará, e era viúva do ator e diretor Mário Brasini

A atriz Theresa Amayo morreu, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (24) em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro. Conforme informações do portal g1, a artista lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos e uma neta.

O falecimento de Theresa foi anunciado em seu perfil no Instagram. Nos comentários, o ator Pedro Nercessian escreveu: "Vai fazer uma falta irreparável. Sua inteligência, sua companhia agradável e parceria em cena estarão com a gente junto com tudo que construiu para a história da nossa TV e nossa arte!". A atriz Regiane Alves comentou: "Querida mãe do palco. Quanta beleza e quanta alegria dividir o palco com você. Que os anjos te recebam com muita luz e amor".

Nascida em 1933, em Belém (PA), Theresa começou sua carreira artística nos palcos do Rio de Janeiro. No cinema, participou de filmes como O Diamante, contracenando com Anselmo Duarte, e Fuzileiro do Amor, com Mazzaropi. Já na televisão, a atriz esteve em programas como Teatrinho Trol e Câmera Um. E foi uma das primeiras contratadas da TV Globo. Entre as novelas, atuou em O Rei dos Ciganos, Sangue e Areia, Pecado Capital, Senhora do Destino e Flor do Caribe. Participou também do programa humorístico Zorra Total.

Theresa era viúva do ator e diretor Mário Brasini. Em 2004, enfrentou uma tragédia na família: um tsunami que atingiu o sudeste asiático provocou as mortes da filha Lyz, do neto GianLuca e do genro Antonio D'Avola.

Confira a postagem:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias