Entretenimento



Quinta-feira na casa

"BBB 22": Douglas Silva e Arthur Aguiar vencem prova da imunidade do grupo Camarote

Participantes, ao contrário do time Pipoca, não precisaram enfrentar desafio de resistência

21/01/2022 - 09h10min

Atualizada em: 21/01/2022 - 09h11min


GZH
GZH
TV Globo / Reprodução
Douglas Silva e Arthur Aguiar vencem prova de imunidade no "BBB 22"

Com a chegada de Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada na casa do Big Brother Brasil 22, enfim, o grupo Camarote ficou completo. E, após a recepção calorosa e cheia de perguntas dos demais brothers, os participantes famosos precisaram seguir o caminho trilhado pelos companheiros do time Pipoca e realizar uma prova, porém, de habilidade, valendo imunidade para dois deles. 

Para a prova, o Camarote se dividiu em duplas, assim como na vez dos Pipocas. Os brothers se separaram da seguinte forma: 

  1. Arthur Aguiar e Douglas Silva 
  2. Jade Picon e Naiara Azevedo 
  3. Linn da Quebrada e Tiago Abranavel 
  4. Brunna Gonçalves e Maria 
  5. Pedro Scooby e Paulo André Camilo 

Além de imunidade, a dupla vencedora,  faturou R$ 10 mil cada. Na competição, eles precisaram arremessar placas com QR Codes em um tabuleiro. Quem acertava a placa  onde estava a logomarca da patrocinadora da prova, pontuava. Quem deixava cair no "x", não marcou. A prova teve sete rodadas.

Na primeira rodada, ninguém conseguiu pontuar. Arthur Aguiar, na segunda rodada, foi o primeiro a marcar. Outros brothers foram pegando o jeito e começaram a acertar nos alvos. Após a quinta rodada, as duplas Arthur Aguiar e Douglas Silva e Linn da Quebrada e Tiago Abravanel lideravam a prova, com quatro acertos. 

Com o arremesso certeiro de Douglas Silva na sétima rodada, ele e Arthur Aguiar conquistaram imunidade na primeira semana da prova, além do prêmio em dinheiro. A dupla acabou colocando os colares de imunidade um no outro e celebrando a conquista.

Apresentações 

Com a casa finalmente completa, os brothers decidiram se reunir na sala para se apresentar oficialmente uns aos outros. O momento foi marcado por lágrimas, emoção e acolhimento por parte dos participantes. 

A gaúcha Bárbara foi a primeira a se apresentar. Ela enfatizou que vive em outros Estados além do Rio Grande do Sul, enfatizando que, onde "tem cliente e trabalho, eu estou indo".  

— Nem sempre fui modelo (...) Sei que posso ser meio padrão, mas, para as agências, eu nunca fui. Sempre tive uma briga com as balanças(...) Queria muito ser uma pessoa séria, trabalhar no escritório, queria muito ser respeitada e fugir do estereótipo de ser a loirinha, patricinha. Pensei que, para isso, eu deveria ter faculdade, ter uma profissão low profile. Mas sempre fui comunicativa, espalhafatosa — ressaltou ela. 

A apresentação de Arthur Aguiar também teve destaque, com o brother falando sobre a sua vida e o seu objetivo ao entrar no BBB 22

— Encaro como uma grande oportunidade de me reconectar. Me perdi como artista, como ser humano, resolvi que não queria ser dessa forma. Estou a fim de me expor inteiramente para as pessoas. Como todo ser humano, tenho defeitos e qualidades. 

Já Linn da Quebrada falou um pouco sobre a sua jornada: 

— Tenho tentando entender "quem sou eu?". Eu não sou só cantora... sou filha da Dona Lilian, estou aqui também por ela. Para garantir uma velhice mais confortável para a minha mãe (...) Sou um fracasso de tudo que esperava que eu fosse. Não sou homem, não sou mulher, sou travesti (...) Sou aberta a propostas.

Também recém-chegada, Jade Picon fez questão de ressaltar a sua juventude e apontou que a sua vida "virou um furacão" recentemente e, por isso, decidiu se "jogar". 

— É a oportunidade também de contar a minha história. Meu propósito é inspirar. Ser melhor para fazer melhor. E, com 20 anos, e ainda tenho coisa para caramba para fazer. Sou solteira, influenciadora, empresária, tenho a minha marca... Sou uma pessoa mais fechada, mas agora estou me abrindo. Eu vivia e vivo numa bolha, com a minha estrutura e privilégios incontáveis. (O BBB) foi nesse processo de querer sair e explodir a minha bolha — destacou a influencer. 

Intriga pós-prova  do Pipoca

Em conversa com brothers no pátio, Natália falou sobre fazer prova de resistência do grupo Pipoca com Vinicius. No papo, ela destacou que o parceiro estava com sono durante a disputa, mas, no dia seguinte, ele estava bem e com energia. 

Tiago Abravanel alertou para ela dizer o que pensa para o brother, "para não virar uma úlcera". Maria, que pediu para Natália parar de interromper os demais que estavam tentando ajudar ela, aconselhou que a sister conversasse Vinicius para não ser injusta. 

— Aqui, você depende de alianças e, para isso, você precisa respeitar os limites dos outros — disse Maria.

Sem gordofobia 

Durante a quinta-feira, Tiago Abravanel abordou questões relacionadas à gordofobia. Cercado por Douglas Silva, Lucas, Pedro Scooby, Eslovênia, Eliezer e Paulo André, Abravanel afirmou que a saúde vai além da forma física: 

— O problema social hoje é que as pessoas olham para alguém gordo e automaticamente falam que ela não é saudável. Temos que desconstruir isso. E não é que eu esteja incentivando a obesidade. A saúde vai além da forma física. Ainda existe uma questão muito grande em relação a isso. 

Pedro Scooby concordou com o Abravanel e acrescentou: 

— É verdade, tem um monte de cara magrinho que não tem uma saúde boa. 

O cantor ainda citou a dificuldade de ser gordo perante a sociedade e que, quando viaja de avião, por exemplo, o cinto de segurança não fecha. 

— A sociedade não é preparada para pessoas acima do peso — afirmou o cantor. 

Queridômetro 

E o Queridômetro começou a criar conflito dentro da casa. Quatro brothers receberam o emoji de "vômito". Um deles foi Bárbara, do grupo Pipoca, que está imune no próximo paredão, após vencer com Laís a Prova de Imunidade. Ela confessou que ficou preocupada. Quem deu o emoji para a sister foi Lucas. 

Além a gaúcha, Paulo André Camilo, Pedro Scooby e Douglas Silva também ficaram no topo do ranking do queridômetro no quesito "carinhas de enjoo". 

Maria foi responsável por dar duas carinhas de vômito: uma para Paulo André Camilo e outra para Douglas Silva que, por sua vez, também presenteou dois colegas: Paulo André Camilo e Pedro Scooby, de que tem estado bem próximo no confinamento. 

Enquanto isso, Natália deu um emoji de bomba para Bárbara. Outra bomba foi para Vinicius, dado por Jessilane. Scooby ainda gangou dois emojis de "planta", de Maria e Jessilane. 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias