Entretenimento



Passam bem

"BBB 22": Globo confirma que três participantes testaram positivo para covid-19

Brothers permanecerão em isolamento até que seja seguro entrarem na casa do programa

13/01/2022 - 08h29min

Atualizada em: 13/01/2022 - 08h30min


GZH
GZH
João Cotta / TV Globo/Divulgação

Faltando menos de uma semana para o início do Big Brother Brasil 22, a Globo anunciou nesta quarta-feira (12) que três futuros confinados testaram positivo para a covid-19. Conforme informações da emissora, todos estão com as respectivas vacinas em dia — item obrigatório para participar do reality show — passam bem e seguem isolados e acompanhados por uma equipe médica.

"Mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", afirmou a comunicação da Globo.

Para manter o reality em meio à pandemia e com segurança, a produção do BBB adotou diversos protocolos para assegurar a saúde dos participantes. Como parte disso, estão testes de rotina para a covid-19 — foi aí, então, que os casos positivos foram detectados.

Também foram adotadas medidas como a suspensão da plateia, familiares e amigos nos dias de eliminação; higienização de qualquer produto que entra na casa; monitoramento de todas as pessoas que têm acesso — já naturalmente restrito — à casa e aos locais de trabalho do programa; equipes reduzidas; uso obrigatório de máscara e e manutenção do já convencional acompanhamento médico dos participantes do programa.

Ainda conforme a nota da Globo, nesta semana serão divulgados os nomes dos concorrentes da edição deste ano — por enquanto, foi anunciado que isso ocorreria na quinta-feira (13), sem detalhes sobre o horário. Já na próxima segunda-feira (17), finalmente o público poderá matar a saudade da casa mais vigiada do Brasil, logo após a novela Um Lugar ao Sol.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias