Entretenimento



Falta pouco

"BBB 22": o que já se sabe sobre a nova temporada do reality show

Agora comandado por Tadeu Schmidt, programa estreia no dia 17 de janeiro

04/01/2022 - 14h18min


GZH
GZH
João Cotta / TV Globo/Divulgação
Tadeu Schmidt assume o comando do "Big Brother Brasil"

Falta pouco para a espiadinha voltar a fazer parte da rotina dos brasileiros: a 22ª edição do Big Brother Brasil estreia em 17 de janeiro, na TV Globo.

Fazendo jus ao sucesso do anterior, batizado de Big dos Bigs, o BBB 22 promete ser ainda maior. Famosos no elenco, mudanças na casa — com direito a cômodo misterioso e quarto "desaparecido" —, dinâmicas novas e muitas outras novidades devem marcar o retorno do reality show.

Para acalmar o coração dos ansiosos pela estreia, GZH reuniu tudo o que já se sabe sobre o BBB 22 — e, adiantamos, não é pouca coisa. Confira abaixo.

Tem novo apresentador

Depois de Pedro Bial, Marisa Orth — dupla de Bial na primeira edição — e Tiago Leifert, o Big Brother Brasil ganha um novo comandante neste ano: Tadeu Schmidt. Após 14 anos à frente do Fantástico, o "pai" dos cavalinhos vai mudar de ares e encarar o desafio de apresentar o reality show.

A dança das cadeiras ocorreu após Tiago Leifert deixar a Globo, uma decisão anunciada em setembro. À época, ele relacionou a saída a problemas pessoais, mas garantiu que deve continuar espiando a casa mais vigiada do Brasil, agora como espectador. 

Já Tadeu está só alegria com a nova empreitada. 

— Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é um máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Só quero agradecer! — disse ao Gshow. 

O camarote está on

Sim, vai ter rosto conhecido causando nas festas do BBB 22! A edição deste ano manterá a tradição iniciada no Big Brother Brasil 20, com a divisão do elenco entre os grupos Pipoca e Camarote, compostos, respectivamente, por anônimos e famosos. 

É claro que, desde a confirmação do Camarote no BBB 22, a especulação sobre os possíveis famosos que estarão no reality está a mil. Na web, muitos nomes vêm sendo cotados, entre eles Arthur Aguiar, Naiara Azevedo, Sammy Lee, Jonathan Azevedo, Douglas Souza, Diego Hypólito, Pedro Scooby, Sophia Abrahão, MC Loma, Tiago Abravanel, Mari Saad, Ellen Roche, Felipe Neto e Lucas Lucco.

A confirmação do elenco, no entanto, deve demorar mais alguns dias, em data a ser confirmada pela emissora. Por enquanto, resta apenas tentar desvendar o enigma lançado por Boninho nas redes sociais:

Vem aí: mais briga por comida

É bom que os futuros confinados do BBB 22 aproveitem os últimos dias fora do programa para "tirar a barriga da miséria", porque a vida não vai ser fácil na casa mais vigiada do Brasil. A edição manterá a divisão da comida entre os grupos Vip, que conta com cardápio farto e variado, e Xepa, com alimentos menos badalados e disponíveis em menor quantidade. 

Com alimentação regulada para os participantes, a Xepa é um prato cheio para o público. Graças a ela, alguns dos momentos mais icônicos do reality aconteceram: as brigas por comida. 

Afinal, como esquecer a briga por feijão protagonizada por Babu, Flayslane e Bianca Andrade? E as inúmeras discussões por ovo do BBB 21? O cardápio da discórdia já está servido para a edição de 2022.

Mudanças na casa

A residência oficial dos brothers está passando por reformas e deve trazer algumas novidades importantes para a dinâmica do jogo. Entre elas, Vip e Xepa ficarão frente a frente nesta edição, conforme adiantou Tadeu Schmidt.

Ao que parece, também há novas paredes sendo erguidas na mansão. Durante uma visita pelo espaço, Boninho revelou um cômodo da casa completamente pintado de preto, e questionou: "quarto preto?" — uma referência ao temido quarto branco, que fez parte de algumas edições e, geralmente, estava relacionado à desistência dos participantes. 

Mas por falar em quarto, onde está o do líder? Em seu Instagram, Schmidt atiçou a curiosidade do público ao afirmar que, durante um passeio pela obra, não encontrou o cômodo da realeza. Vish! O que será que vem por aí?

Festa do Líder turbinada

O quarto pode até estar envolto em mistério, mas a gente já sabe que a Festa do Líder vai ser turbinada. Nesta edição, o manda-chuva da semana poderá comprar itens adicionais com suas estalecas, para deixar a comemoração ainda mais animada. 

Muito legal, mas a pergunta que não quer calar é: será que teremos treta por causa dessas comprinhas?

Cinema do Líder para o público

O reinado dos futuros líderes vai estar cheio de regalias, mas o público também terá vantagens. O tradicional Cinema do Líder, um dos benefícios oferecidos ao rei ou rainha da semana, poderá ser assistido em casa pelos espectadores. 

O filme exibido para os brothers será transmitido pela Globo na Sessão Cinema do Líder. A atração deve ir ao ar sempre nas noites de terça-feira.

Nova atendente no CAT BBB

Sucesso nas duas últimas edições do reality, o quadro CAT BBB estará de volta no Big Brother Brasil 22. O "atendente", porém, será outro: no lugar de Rafael Portugal, a humorista Dani Calabresa assumirá o cargo.

A missão dela será interagir com o púbico e "garantir novas perspectivas, um tanto de deboche e boas risadas" sobre os principais acontecimentos do reality show, conforme adiantado em comunicado da emissora. E a comediante, que é fã do programa, está animada para a empreitada. 

"Estou muito empolgada pra assumir o CAT BBB porque eu já assisto ao BBB e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário (risos)", afirmou Dani, na nota.

Programação extra

Além da tradicional espiadinha, o público poderá conferir uma programação extra relacionada ao BBB. Dentro do Caldeirão, Marcos Mion vai comandar uma edição especial do quadro Isso a Globo Mostra, revendo os melhores momentos do reality na semana. Os brothers que se cuidem, porque as chances de virar meme são altíssimas. 

A #RedeBBB, que já virou queridinha dos espectadores, contará com programação de segunda a sexta-feira. Bate-Papo BBB com o eliminado, Parada BBB e Mesa BBB são alguns dos programas que poderão ser conferidos no Gshow e no Globoplay

Já no Multishow, o destaque vai para o BBB - A Eliminação, que recebe os participantes que deixam o reality para um balanço de suas trajetórias, sob apresentação de Ana Clara e Bruno de Luca. A estreia está marcada para o dia 19 de janeiro — ou seja, dois dias após o início do BBB, no dia 17. 

Huuuuuum... será que teremos participante usando o título de "ex-BBB" já no segundo dia? Agora só espiando para saber. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias