Entretenimento



Sanduíche da vitória

"BBB 22": Tiago Abravanel é o novo líder e Pedro Scooby está imune

Douglas Silva vetou Rodrigo, Eliezer e Bárbara de participarem da prova

28/01/2022 - 09h09min

Atualizada em: 28/01/2022 - 09h10min


GZH
GZH
TV Globo / Reprodução
Tiago Abravanel (esq.) comemora a conquista da liderança no "BBB 22"

Foi suada a segunda prova do líder do Big Brother Brasil 22. Disputada na noite desta quinta-feira (27), a competição consagrou Tiago Abravavel como novo líder do programa e garantiu a imunidade a Pedro Scooby. A dupla vencedora teve de escolher quem ocuparia cada um dos cargos. 

Antes da prova, o então líder Douglas Silva teve a sua última atribuição no cargo: vetar três participantes de irem para a disputa. O ator tirou Rodrigo, Eliezer e a gaúcha Bárbara da prova.

No final da competição, o líder da semana ainda escolheu quem integraria o VIP. Ele levou Pedro Scooby, Douglas Silva, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon. O restante dos brothers, portanto, ficam na xepa nesta semana.

Veja como foi a prova:

Divididos em dupla, os brothers tiveram que montar um sanduíche de acordo com o gabarito mostrado, levando os recheios, um a um, através de uma trave. Quem derrubasse ou caísse da trave, tinha que recomeçar o trajeto. 

As oito duplas foram divididas em duas chaves, cada uma com quatro (de 1 a 4 e de 5 a 8). As duas duplas mais rápidas de cada chave foram para a final. 

As duplas se dividiram da seguinte forma: 

  1. Arthur Aguiar e Douglas Silva 
  2. Paulo André Camilo e Vinicius 
  3. Eslovênia e Laís 
  4. Lucas e Natália 
  5. Brunna Gonçalves e Maria 
  6. Jessilane e Naiara Azevedo 
  7. Jade Picon e Linn da Quebrada 
  8. Tiago Abravanel e Pedro Scooby 

A maior dificuldade da prova foi encaixar os ingredientes nos moldes. Na primeira rodada, a primeira dupla conseguir formar o sanduíche foi a formada por Arthur Aguiar e Douglas Silva. Na sequência, foi a formada por Eslovênia e Laís. 

Na segunda rodada, Pedro Scooby deu um show de agilidade e, ao lado de Tiago Abravanel, completou o sanduíche. Linn da Quebrada e Jade Picon ficaram em segundo lugar na prova.

A grande final contou com as duplas vencedoras das rodadas anteriores e, dessa vez, quem terminasse o sanduíche primeiro, que contou com outros ingredientes, levava a prova. Pedro Scooby e Tiago Abravanel, em mais um show do surfista, conquistaram a disputa.


Dinâmica da semana 

Como é tradicional já no BBB, o sábado (29) contará com a prova do anjo. Porém, o domingo (30) terá formação de paredão triplo, com vários detalhes. 

Após o anjo imunizar um brother, o líder indicará um colega para a berlinda. Na sequência, o parceiro do líder, nesse caso, Pedro Scooby, também colocará um companheiro no paredão. O imunizado pelo anjo também indicará alguém. 

Além disso, na votação da casa, metade dos votos deverão ser abertos. Ou seja, nove serão no confessionário e nove serão na frente dos colegas. Tirando o indicado pelo líder, que vai direto para o paredão, os demais irão para o bate-volta.

Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias