Cid Moreira passa por diálise após descobrir problema nos rins: "Me sinto ótimo" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Depoimento  nas redes sociais06/01/2022 | 09h25Atualizada em 06/01/2022 | 09h25

Cid Moreira passa por diálise após descobrir problema nos rins: "Me sinto ótimo"

Jornalista afirmou que tratamento é feito em casa, com ajuda da esposa

Cid Moreira passa por diálise após descobrir problema nos rins: "Me sinto ótimo" Instagram @ocidmoreira / Reprodução/Reprodução
Cid Moreira descobriu problema no rim há cerca de um ano Foto: Instagram @ocidmoreira / Reprodução / Reprodução
GZH
GZH

O jornalista Cid Moreira, 94 anos, revelou que tem feito diálise em casa todas as noites após descobrir um problema nos rins. A notícia foi compartilhada com fãs em postagem nas redes sociais na terça-feira (4).

 "Olá, pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro 'estou na sobremesa" e me sinto ótimo e grato por isso", escreveu ele, no Instagram. O jornalista fez referência a uma fala de Montenegro no Altas Horas após ser eleita para a Academia Brasileira de Letras. Na ocasião, a atriz disse que espera ter tempo de atuar na instituição literária "porque o maior tempo da minha vida eu já vivi. Eu tô aqui de sobremesa".

No vídeo publicado na rede social, Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, relatou que o problema de saúde foi diagnosticado há cerca de um ano. Inicialmente, ele precisou fazer hemodiálise no hospital. Depois, descobriram que a diálise poderia ser feita em casa. 

Fátima, então, realizou um curso na unidade hospital para aprender a manusear os equipamentos necessários. Segundo ela, assim o tratamento é "muito mais confortável".

— No início, nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal —  contou ela.


 
 
 
 
 
 

Mais sobre

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros