Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para não deixar o medo boicotar sua vida amorosa

É importante ter as atitudes certas nessa hora

05/01/2022 - 16h43min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Minhas amigas têm mania de dizer que eu me boicoto, que parece que eu não consigo ser feliz. Elas falam que quando a história começa a ficar mais séria, eu começo a ver problemas que não existem. Talvez eu possa estar sendo meio chatinha, mas não me vejo como uma pessoa que tem medo de ser feliz. Será?

Amiga, o encontro amoroso é o sonho da maioria das pessoas, mas o medo pode impedir que a gente viva um amor. Um dos receios é o de depender do outro. Só que é difícil amar sem depender de certa forma. O receio do outro fazer mau uso dessa dependência pode acabar nos impondo grande sofrimento e dor. 

É por isso que muitas pessoas preferem renunciar à entrega afetiva. Preferem ser amadas ao invés de amar. É o medo da felicidade. E a realização amorosa faz uma pessoa muito feliz. 

Leia outras colunas

Medo de perder

Quando estamos ao lado do amado, a sensação é de que tudo está perfeito. No entanto, parece que alguma desgraça pode acontecer. Temos a impressão de que é impossível preservar tamanha felicidade. Então, o medo da felicidade está ligado ao receio de perder. Quanto mais contentes e realizados nos sentimos, mais provável parece o fim desse período. 

Assim, fazemos bobagens, como esta que disseste, de inventar problemas que não existem. Criamos uma dor menor com o objetivo de nos proteger de uma suposta dor maior. Mas, lembre-se, felicidade não atrai tragédias! É preciso diminuir o medo da dor. Perder o medo de sofrer é necessário, até porque, a felicidade poderá de fato acabar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias