Entretenimento



Linha tênue

Da paz entre Boca Rosa e Rafa Kalimann ao rompimento de Ana Paula e Munik: veja como estão as amizades e rivalidades do "BBB"

Algumas relações resistiram, mas outras mudam com o passar dos anos após o reality

07/01/2022 - 09h32min

Atualizada em: 07/01/2022 - 09h37min


GZH
GZH
Reprodução / Gshow

Falta pouco para o Big Brother Brasil 22 começar. Prevista para estrear no dia 17 de janeiro, a nova edição nascerá com a formação de grupos, rivalidades e amizades inseparáveis. Mas será que as rixas e as afinidades do reality duram pra vida toda?

Ao que parece, as coisas não são bem assim fora do olhar das câmeras. Ao longo das 21 edições, teve inimigo mortal virando companheiro de balada fora da casa e até melhores amigas no reality rompendo de vez após o confinamento. Abaixo, GZH relembra alguns casos:

De melhores amigas a rivais 

"A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir...", diz o samba célebre do grupo Fundo de Quintal. Mas, fora da canção, parece que nem sempre é bem assim. Munik Nunes e Ana Paula Renault eram unha e carne no Big Brother Brasil 16, porém a amizade das duas não sobreviveu à vida real. Tempo depois de deixarem o confinamento, elas romperam de vez e chegaram a trocar farpas publicamente. 

Reprodução / Gshow
Ana Paula e Munik eram melhores amigas no "BBB 16", mas a relação desandou fora da casa

Recentemente, a rixa voltou à tona quando Munik revelou o suposto motivo da briga. Segundo a campeã do BBB 16, Ana Paula ficou brava por conta de uma nota sobre seu cachê divulgada na imprensa, e acusou Munik de ter "plantado" a informação — o que ela nega.

— Tivemos algumas discussões. Saiu a nota e ela veio me acusar como se eu tivesse plantado aquela nota. Não gostei da forma como ela falou comigo por ligação. E falei que não tinha sido eu. Depois desse tratamento que ela teve comigo, preferi me afastar — afirmou ao Uol.

Ana Paula, por sua vez, disse que a história não é bem assim. Nas redes sociais, aliás, a jornalista não economizou desaforos ao se referir à ex-amiga, sua fiel escudeira no BBB 16 (isso é que chamamos de plot twist!)

— Acho triste uma mulher que não mantém uma amizade que seja, que briga por causa de macho, vir tentar aparecer em cima de uma amizade na qual me doei completamente. Minha história fala por si. Sempre fui leal aos meus e isso permanece até os dias de hoje. E a outra? É amiga de quem? Ah vá! — alfinetou Ana. — Parece que a assessoria que ela (Munik) contratou na época disse que não seria bom para a carreira de atriz dela na Globo ter a imagem vinculada à minha. E ela se afastou mesmo — explicou, em sua versão.

De inimigas a companheiras de balada

Mas, enquanto algumas amizades não sobrevivem fora da casa, outras só deslancham depois do confinamento. É o caso de Rafa Kalimann, Bianca "Boca Rosa" Andrade e Flayslane, participantes do BBB 20

Bianca e Flay ficaram amigas no programa, mas nenhuma das duas tinha boa relação com Kalimann. Boca Rosa e Rafa se desentenderam já na primeira festa do reality, pois tinham pendências a resolver desde antes do confinamento. O barraco foi tão intenso que, na ocasião, Bianca chegou a falar que queria desistir do BBB (detalhe: na primeira semana). Relembre:

Já Flayslane brigou com a influencer no decorrer do jogo, protagonizando uma discussão digna de entrar para o hall de melhores tretas do Big Brother Brasil. Afinal, como esquecer a "sessão sincerona" a qual Rafa submeteu a cantora? Relembre:

Mas os ânimos se acalmaram após o término do reality show. Além de terem feito as pazes, hoje em dia as três estão até curtindo a balada juntas — a exemplo da festa do pijama promovida pela influenciadora Virginia Fonseca no último mês, que o novo trio aproveitou juntinho. Parece que o tempo é mesmo o melhor remédio!

Do "BBB" para a vida

Mas nem só de discórdia vive o jogo. Apesar do histórico de tretas no programa ser imenso, também há inúmeras amizades formadas lá que se mantêm fora da casa, no melhor estilo "do BBB para a vida". 

A dupla Ana Clara e Gleici, do BBB 18, o grupão Gaiola, do BBB 19, e as veteranas Solange e Cida, do BBB 4, são bons exemplos de que algumas relações sobrevivem ao paredão da vida real. Relembre:

Ana Clara e Gleici

Ana Clara e Gleici Damasceno se conheceram no Big Brother Brasil 18 e, desde então, não se desgrudaram mais. Agora, por exemplo, as duas estão curtindo uma viagem a Paris, na França, para celebrar os quatro anos de cumplicidade. Quem também está desbravando a cidade luz ao lado da dupla é Mahmoud, participante da mesma edição do programa.

Nas redes sociais, as duas têm compartilhado cada detalhe da aventura com os fãs. "Quatro anos depois seguimos juntas", escreveu Ana nos stories do Instagram. "Vivendo essa experiência na melhor companhia", disse Gleici, ao compartilhar uma foto com a amiga em frente à Torre Eiffel. 

Gaiola

Enquanto uns celebram viajando pelo mundo, outros registram a "amizade de BBB" na pele. É o caso da Gaiola, como ficou conhecido o grupo formado por Rodrigo, Hana, Alan, Rízia, Gabriela, Elana e Danrley no Big Brother Brasil 19. Após o programa, eles fizeram uma tatuagem para simbolizar a união. 

E a proximidade continua na vida pós-reality: com frequência, os integrantes da Gaiola compartilham registros juntos nas redes sociais, provando que o Big Brother Brasil também pode ser terra fértil para amizades duradouras.

Reprodução / TV Globo
Grupo Gaiola é formado por Rodrigo, Hana, Gabi, Alan, Danrley, Rízia e Elana

Solange e Cida

E por falar em duradouro, que tal 17 anos? Esse é o tempo que Solange e Cida, do BBB 4, carregam na conta da amizade. De origem humilde, as duas ficaram próximas no programa por terem histórias de vida parecidas. Com o passar dos anos, nada mudou, e elas seguem mais próximas do que nunca.

— A nossa amizade ficou mais forte fora do programa. Hoje nos conhecemos muito e estamos sempre fazendo trabalhos juntas — contou Sol ao jornal Extra.

— A gente conhece a família uma da outra, passamos Natal e Ano-Novo juntas, frequentamos as casas, e sempre nos falamos — completou Cida, que além de ganhar uma amiga deixou o reality como campeã, com R$ 500 mil na conta. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias