Entretenimento



Público não aprovou

De Caetano a Kerline: relembre o primeiro eliminado de cada edição do "BBB"

Nem todos aqueles que sonharam com o prêmio principal conseguiram chegar perto de conquistá-lo

12/01/2022 - 10h26min


GZH
GZH
Colagem sobre fotos de TV Globo / Divulgação

Depois de uma edição de sucesso no ano passado, apelidada de "Big dos Bigs", o Big Brother Brasil 22 estreia em 17 de janeiro com a promessa de ser ainda maior. O anúncio dos novos participantes está programado para esta quinta-feira (13), mas, se tem uma coisa que já sabemos é que nenhum dos selecionados quer ficar pouco tempo na casa, que até passou por mudanças para recebê-los.

Pensando nisso, GZH resolveu relembrar todos aqueles que tiveram apenas um gostinho do reality, deixando a disputa em uma semana - ou até antes. Abaixo, confira a lista dos primeiros eliminados de cada edição:

BBB 1: Caetano 

Divulgação / TV Globo
Caetano afirmou que, hoje em dia, tentaria ser mais discreto na primeira semana

Marcado pela beleza e por ter sido o primeiro eliminado na história do reality, Caetano Zonaro embarcou na aventura de entrar na casa mais vigiada do Brasil quando estava no auge dos seus 40 anos. Contudo, caiu no paredão contra Kléber Bambam (que se tornaria o campeão) e acabou levando a pior, com 55% dos votos. 

Aos 59 anos, o ex-brother afirmou ao Gshow que, se fosse participar do programa hoje em dia, tentaria passar despercebido nos primeiros dias:

— Para não atrair a atenção dos concorrentes e não ser visto como alguém forte, como foi o caso. No primeiro momento, eu ia me manter mais neutro, mas iria mostrar personalidade no jogo sim. Porque as pessoas aqui fora gostam de ver quem tem personalidade.

BBB2:  Rita

Reprodução / TV Globo
Participante gaúcha perdeu por 55% dos votos contra Cida

Já na segunda edição do reality show, a primeira eliminada foi a gaúcha Rita Sinara, de Esteio. À época, chamou atenção do público por ter a cartomancia como profissão — e segue no ramo até os dias de hoje. 

Apesar disso, a curiosidade dos telespectadores não foi suficiente para mantê-la na casa. Rita perdeu por 55% dos votos no paredão contra Cida, ex-sister que subiu no pódio e ficou em terceiro lugar no reality.

BBB3: Samantha e Paulo Roberto

Divulgação / Gshow / TV Globo
Edição inaugurou o paredão duplo como a primeira berlinda do jogo

A dinâmica do Big Brother Brasil 3 inovou em relação às duas primeiras edições. Desta vez, foram dois eliminados de uma vez só, em um paredão duplo. 

Samantha Barradas foi derrotada por Juliana, somando 79% dos votos. Já Paulo Roberto teve uma disputa mais acirrada contra Emílio, mas ainda assim acabou eliminado com 55% dos votos. 

Atualmente, Paulo segue na carreira de fotógrafo, longe dos holofotes. Samantha, que na época do reality trabalhava em um salão de beleza, teve filhos gêmeos, mudou-se para os Estados Unidos, é sócia de uma academia de jiu-jitsu e campeã do esporte.

BBB4: Tatiana

TV Globo / Divulgação
Tata hoje é atleta de crossfit e dona de quatro academias em São Paulo

Lembrada até os dias de hoje por conta de seu temperamento, a lutadora Tata Rebane (conhecida como Tati Giordano na época) não conseguiu aproveitar muito tempo no reality. Logo no primeiro paredão da edição caiu contra Juliana Leite — com quem protagonizou um barraco — e acabou deixando o programa com 62% dos votos. 

Hoje ela está casada, tem duas filhas, largou o boxe, é atleta de crossfit e dona de quatro academias em São Paulo.

BBB5: Juliana Brandão

TV Globo / Divulgação
Juliana atua como fotógrafa e influenciadora

Logo na primeira semana do programa, Juliana Brandão participou de um complô e acabou dividindo a casa em dois grupos diferentes. De cara, foi ao paredão com um de seus rivais, Jean Wyllys. Embora o jornalista tenha se sagrado campeão, a diferença de votos entre os dois naquele momento foi pequena: ela foi eliminada com 50,49%.  

Hoje, Juliana atua como fotógrafa e influenciadora. Além disso, abandonou os cabelos coloridos e piercings, que chamaram a atenção dos espectadores na época.

BBB6: Juliana Soares

Divulgação / TV Globo
Atualmente, gaúcha vive afastada dos holofotes

Gaúcha de Porto Alegre, a promotora de eventos Juliana Soares levou a pior no paredão com Inês, deixando o confinamento com 52% dos votos do público. Durante sua curta estadia, ela teve tempo de viver um romance com o brother Dan Dan, mesmo que tenha entrado no reality se dizendo comprometida. Atualmente, vive afastada dos holofotes.

BBB7: Juliana Regueiro

TV Globo / Divulgação
Juliana Regueiro ficou apenas 48 horas dentro do "BBB"

Mais uma Juliana eliminada na primeira semana de BBB. Dessa vez, foi a tradutora Juliana Regueiro, que saiu do reality após 48 horas depois de somar 56% dos votos. Na ocasião, o designer gráfico Airton Cabral também deixou a casa, mas teve a chance de voltar ao confinamento por escolha do público e só foi eliminado oficialmente no 12º paredão. Hoje ambos levam uma vida discreta, longe dos holofotes.

BBB8: Jaqueline

TV Globo / Divulgação
Depois do "BBB", Jaqueline virou apresentadora e influencer

Uma das eliminadas em primeiro paredão com maior rejeição, Jaqueline Khury saiu com 87% dos votos do público. Na berlinda, ela havia disputado contra Gyselle, que acabou por se tornar a vice-campeã da edição. 

Depois do programa, virou apresentadora, participou do Pânico na TV e atualmente é influencer e coach de autoestima e boa forma. 

BBB9: Michelle

TV Globo / Divulgação
Michelle Costa acredita que deveria ter jogado mais

Miss Pernambuco 2008, Michelle Costa enfrentou um paredão triplo ao lado de Max Porto e Priscila Pires — que seriam, respectivamente, campeão e vice-campeã da edição. Eliminada com 52% dos votos, depois do reality decidiu apostar na carreira de atriz.

— Certeza que eu deveria ter sido mais jogadora, apesar de ter sido bastante. Talvez eu precisasse estar 100% com a cabeça lá dentro, mas tenho a certeza de que tudo é como tem que ser — avaliou ela em entrevista ao Gshow.

BBB10: Joseane

Divulgação / TV Globo
Joseane perdeu a coroa de Miss Brasil após descobrirem que ela era casada

Gaúcha de Canoas, Joseane Oliveira já tinha participado do BBB3, mas depois de ter sido eliminada na segunda semana decidiu tentar novamente o prêmio de R$1 milhão. Contudo, sua estratégia não deu muito certo: ela saiu no primeiro paredão com 61% dos votos contra Elenita e Cláudia, conhecida como Cacau. 

Ex-Miss Brasil 2002, Joseane perdeu o título por ser casada, o que as regras do concurso proíbem. 

BBB11: Ariadna 

Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação
Ariadna voltou para à telinha quando participou, no ano passado, de "No Limite"

Primeira transexual a participar do BBB, Ariadna Arantes deixou o programa ao ter 49% dos votos na primeira berlinda da competição, a qual disputou ao lado de Lucival e Janaína. Apesar da rápida participação no reality, ela conseguiu aproveitar a fama e hoje é influenciadora digital e mora na Itália

No ano passado, ela também voltou à Globo para participar de No Limite.

BBB12: Analice 

TV Globo / Divulgação
Analice também teve curta participação no "BBB"

Com 53% dos votos, Analice foi a primeira a dar tchau para o BBB12 após enfrentar Jakeline. Hoje, ela estuda direito e gestão pública, atua como bartender e se dedica ao ativismo feminista e LGBTQ+, além de temas como políticas de esquerda e sensualidade.

BBB13: Aline

TV Globo / Divulgação
Aline ficou famosa pelo bordão "meu corpo é blindado"

Apesar da rápida passagem pelo programa, Aline Mattos deixou sua marca por causar discussões entre os participantes e pelo bordão "meu corpo é blindado". Depois de ter se despedido do programa com 77% dos votos em uma berlinda com Ivan, ela se mantém longe dos holofotes.

BBB14: João

TV Globo / Divulgação
João deixou a disputa em paredão triplo

Mais um cartomante eliminado no primeiro paredão, João disputou a preferência do público com Diego e Valter. Contudo, perdeu por 44% dos votos do público. Atualmente, segue no ramo da cartomancia, além de ser atleta e fazer fisiculturismo. 

BBB15: Francieli

Paulo Belote / TV Globo / Divulgação
Francieli se tornou influencer após o "BBB"

Natural de Bento Gonçalves, a gaúcha Francieli Medeiros foi a primeira eliminada do BBB 15 após receber 58% dos votos em paredão contra Douglas. Na época, a loira era conciliadora criminal no Foro da Restinga, na Capital, e acabou sendo afastada temporariamente do cargo por ter usado uma sala de audiências do Judiciário para fazer uma gravação para o programa sem autorização prévia. Depois, a própria ex-bbb pediu exoneração do cargo. Hoje, ela é influenciadora. 

BBB16: Harumi 

Reprodução / TV Globo
Harumi tinha 64 anos quando participou do reality show

Harumi Ishihara levou a pior na primeira berlinda da 16º edição do reality, disputada contra Daniel, e deixou a casa com 65% dos votos. Com 64 anos na época, ela era a participante mais velha da edição. Hoje trabalha como consultora de comunicação de marketing, além de dedicar tempo a seus gatos e seus netos.

BBB17: Gabriela

Reprodução / TV Globo
Gabriela Flor é modelo

Durante sua curta trajetória no BBB17, a personalidade forte de Gabriela Flor acabou não não caindo nas graças do público. Ao mesmo tempo, ela foi alvo de comentários racistas por usar a cabelo afro, tendo ouvido que deveria "alisar o cabelo" . 

No primeiro paredão da edição, perdeu para Marcos e foi eliminada com 59% dos votos. Atualmente, ela é modelo, bailarina e instrutora de pilates.

BBB18: Mara 

Reprodução / TV Globo
Mara foi alvo de processo administrativo movido por universidade por ter participado do programa

Logo antes de entrar no BBB, a cientista política Mara já tinha avisado que, se não ganhasse o líder, estaria "perdida", já que poderia ser vista como vilã por outras pessoas. A previsão se cumpriu e a mineira acabou caindo no primeiro paredão da edição depois de ter sido indicada por Mahmoud, o "rei" da semana.

Em confronto com a Ana Paula, Mara perdeu por 55,45% dos votos e deixou a competição. Na época, ela chegou a ser alvo de um processo administrativo movido pela  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde trabalhava como professora, e foi considerada culpada por quebra de dedicação exclusiva.

BBB19: Vinícius

Reprodução / TV Globo
Vinícius ficou conhecido por sua personalidade esquentada

Em outra edição inovadora, pela primeira vez no BBB houve uma dinâmica de Superparedão, no qual o público deveria votar em seus preferidos. Foi nesta ocasião que o publicitário Vinícius, conhecido por sua personalidade esquentada, arrecadou somente 3,73% dos votos e foi eliminado. 

BBB20: Lucas Chumbo

Victor Pollak / TV Globo,Divulgação
Chumbo já era famoso quando entrou no programa, mas mesmo assim foi eliminado na primeira semana após polêmicas

Já famoso antes de entrar no reality show, o surfista Lucas Chumbo provocou polêmica nas redes sociais mesmo durante sua curta estadia.  Algumas de suas frases não agradaram os internautas, e ele foi acusado de ser mimado e machista.

Chumbo foi parar no primeiro paredão, enfrentando Boca Rosa. Como resultado, foi eliminado com 75,54% dos votos. Em 2021, um ano depois da passagem pelo BBB, conquistou o troféu das Ondas Gigantes de Nazaré, em Portugal. 

BBB21:  Kerline 

Fabio Rocha / Globo
Kerline protagonizou desentendimentos com Lucas Penteado

Na última edição do programa, a primeira eliminada foi Kerline Cardoso, modelo e influenciadora. Em um paredão o cantor Rodolffo e a consultora de marketing digital Sarah, ela deixou o programa ao somar 83,50% dos votos. 

Entretanto, rendeu meme e polêmica na rede social: o primeiro, por sua famosa "choradeira" dentro da casa; a segunda, por sua discussão com Lucas Penteado, que acabou desistindo do reality mais tarde.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias