Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda o que é sexting e suas consequências

A prática configura crime, com pena de reclusão de três a seis anos

31/01/2022 - 14h24min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A minha irmã faleceu e a minha sobrinha adolescente está morando comigo. Ela namorava um menino, que pediu fotos dela sem roupa para provar que o amava. Ela mandou uma imagem sem blusa. Eles combinaram de ele apagar depois que visse, mas ela viu a foto guardada no celular dele e descobriu que eletinha mandado para um grupo de amigos. Isso é o tal sexting? É crime, né?

Amiga, as coisas estão bem complicadas hoje em dia. Todos temos que prestar muita atenção à exposição nas redes sociais. Porém, a expressão sexting vem das palavras “sex”, que significa sexo em inglês, e “texting”, que remete ao envio de mensagens. Ou seja, é o envio – via celular ou computador – de textos ou imagens com conteúdo sexual. 

Assim sendo, sexting é crime, sob pena de reclusão de três a seis anos, para quem oferecer, trocar, disponibilizar, publicar ou divulgar – por qualquer meio, inclusive por sistema de informática ou telemático – fotografias, vídeos ou outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes.

Leia outras colunas

Atenção máxima!

Ainda hoje, muitos adolescentes caem no conto do "se você realmente me ama, mande fotos ou faça vídeos sem roupas para mim". Cabe aos pais ou responsáveis ficarem atentos ao problema, que pode ocasionar  graves consequências psicológicas para as vítimas. 

Muitas vezes, o jovem não pensa nas consequências de seus atos e onde seus vídeos ou imagens podem chegar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias