Entretenimento



"Modelo holística baladeira"

Fã de Marília Mendonça, adepta ao jejum e amante da astrologia: conheça Bárbara Heck, a gaúcha do "BBB 22"

Natural de Novo Hamburgo, sister já chegou a fazer retiro no qual ficou 21 dias sem comer

16/01/2022 - 12h59min

Atualizada em: 16/01/2022 - 12h59min


Paula Chidiac
Divulgação / Divulgação
Como uma boa canceriana, Bárbara já sabia intuitivamente que iria entrar no "Big Brother Brasil 22"

O caranguejo é o signo e símbolo de Bárbara Heck, 29 anos. Natural de Novo Hamburgo, a modelo — com paixões que vão desde astrologia e terapias alternativas até pagode, Marília Mendonça e balada — está oficialmente no Big Brother Brasil 22, que começa na segunda-feira (17). Se agir dentro da casa assim como é aqui fora, promete coerência em seus posicionamentos, expansividade e autenticidade.

Uma das pessoas responsáveis por cuidar de suas redes sociais é Marciele Fernandes, a Marci, especialista de marketing, neurociências e comportamento e amiga pessoal de Bárbara. Segundo ela, "apesar do clichê", uma das características mais fortes da sister é o fato de que ela sempre consegue ver o lado bom das coisas.

— A gente brinca que ela é uma modelo holística e baladeira: ao mesmo tempo que vai beber até cair, no dia seguinte vai acordar e meditar para desconectar. É uma pessoa divertida e tem uma forma muito leve de ver a vida— conta.

Na casa, Marci julga que Bárbara provavelmente não deve se envolver em grandes conflitos. Apesar de ser uma pessoa cheia de opinião, a gaúcha normalmente busca entender a situação e conversar, ao invés de partir para uma discussão mais acalorada. Além disso, a amiga da sister destaca que a modelo só se posiciona acerca de assuntos que entende.

— Ela não suporta ver injustiças. Se em algum momento isso surgir ela não vai brigar, mas vai querer entender e conversar. É uma pessoa que não tem preguiça de falar sobre os assuntos e quando não tem conhecimento de algo diz: "Eu não sei" — afirma. 

Modelo sim, patricinha não

Formada em Relações Públicas pela Unisinos e atualmente fazendo pós-graduação em neurociência pela PUCRS, Bárbara atua como modelo e influenciadora digital. Apesar de cair no estereótipo de patricinha por conta de sua aparência, ela rejeita-o fortemente. Sua trajetória profissional se iniciou cedo, aos 16 anos em uma agência de viagens, pois desde cedo sabia que não queria depender financeiramente dos pais. Mesmo que a carreira de modelo tenha sido uma possibilidade para ela desde criança, só foi aceitar isso anos depois, quando abraçou seu talento para o ramo.

Ainda assim, talvez ela tenha alguma dificuldade de se desvencilhar, aos olhos do público, do julgamento. Afinal, ela já adiantou à Globo que tem algumas restrições alimentares que podem acabar incomodando os colegas de confinamento. Além disso, o jejum é uma prática comum para Bárbara, que afirma já ter feito um retiro de 21 dias sem comer e sem falar no interior de São Paulo.

— Ela realmente ficou com um pouco de receio de as pessoas pensarem que ela faz por causa do corpo, mas o biotipo dela funciona melhor quando pratica o jejum — explica a especialista em marketing. 

Como uma boa canceriana, Bárbara já sabia intuitivamente que iria entrar no Big Brother Brasil 22: amigos e familiares praticamente só esperavam a confirmação de sua participação no reality. Agora, é sentar e assistir como a grande “mãezona” do grupo, aquela que sempre está cuidando de todos, vai se sair dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias