Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Ravi é a melhor pessoa de "Um Lugar ao Sol"

Amigo de Christian é um sopro de consciência e generosidade na trama

08/01/2022 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Ele merece um final feliz

A vida real não tem mocinhos ou vilões. Somos todos um pouco de cada, alguns em maior ou menor escala de maldade e bondade. Dona de um texto o mais realista possível, Lícia Manzo faz de Um Lugar ao Sol uma novela repleta de tipos extremamente humanos. Talvez, por isso, seja difícil elencar um personagem quase sem defeitos. Mas ele existe: Ravi, interpretado pelo ótimo Juan Paiva.

Criado como um irmão caçula de Christian (Cauã Reymond), Ravi acabou se envolvendo nas armações do amigo quase por acaso, ou até mesmo por culpa. Afinal, tudo começou quando o rapaz foi preso injustamente pelo furto de um celular. Chris se envolveu com traficantes para conseguir o dinheiro da fiança do amigo. 

A partir dali, a vida do “Cauã pobre”, como brincam os memes da internet, foi só ladeira abaixo. Ravi é ingênuo, mas é um dos poucos personagens da trama com um bom caráter. 

Fiel, mas nem tanto

Ravi não é fechado totalmente com Christian. Mesmo ao participar das armações, não passa um capítulo sem alertar que estão indo pelo caminho errado. É quase como o grilo falante do desenho animado, aquele a quem Pinóquio nunca dava ouvidos. 

Se a história do falso Renato vai acabar mal, não sabemos. O certo é que o público torce para que Ravi tenha um final feliz na novela. Ninguém mais do que ele merece um lugar ao sol, ou melhor, à sombra e água fresca, sem sobressaltos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias