Entretenimento



Piquetchê do DG

Música para incentivar a vacinação 

Jovens artistas gaúchos se unem em clipe para conscientizar sobre a importância da vacinação contra a covid de crianças e adolescentes. 

31/01/2022 - 17h02min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Luiza é uma das participantes do clipe

o jornalista Giovani Grizotti, da RBS TV e que mantém o blog Repórter Farroupilha (g1.globo.com/reporterfarroupilha), cinco jovens vozes da música gaúcha se uniram em prol de um tema importantíssimo – e que nem deveria estar em discussão, aliás: a vacinação de crianças de 5 até 11 anos e de adolescentes. No ar desde a semana, no YouTube, a canção Vacina Eu Vou Tomar conta com as vozes de Helena Flores Vedovotto, Lara Labarte, Luiza Barbosa, Rafaela Canal Cassal e Thomas Machado. 

O clipe, produzido por Josemar, graduado em música pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), membro da comissão avaliadora do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e produtor musical de projetos como VocaPampa, sai em defesa da vacina contra covid-19 para crianças e adolescentes, tema que tem sido alvo de polêmica por algumas minorias no país. Cada artista gravou sua parte separadamente, sem encontros entre eles. Depois, o material foi editado. 

Finalista do The Voice Kids em 2019, Luiza Barbosa, 15 anos, é uma das entusiastas da gravação, da iniciativa e da vacina, claro.

- Foi uma honra poder participar deste clipe. As crianças e adolescentes sofreram bastante com a pandemia, com as histórias de ter aula online e, com vacina, estarão protegidas - afirma a cantora gaúcha. 

Proximidade

Além do YouTube, o clipe já foi exibido no Jornal do Almoço. Além de estar ao lado de nomes de sua geração, Luiza salienta o fato de que os jovens cantores conseguem dialogar bem com o público de sua idade, para que crianças e adolescentes ajudem a conscientizar os pais sobre a importância do ato:

- A gente conversa muito bem com essa geração, porque a gente conversa muito com a nossa geração. As crianças e adolescentes vão ver na tevê gente da idade delas, tomando vacina, que é extremamente indispensável e importante para reduzir a transmissão do vírus. O vírus nos causou muitas coisas inesperadas, e ruins. Enfrentaremos essa nova onda juntos, seremos mais fortes e tudo isso vai acabar. Com vacina, teremos um novo amanhã - finaliza a jovem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias