Entretenimento



Alerta aos pais

"Não tinha a menor condição de trabalhar", conta Tiago Leifert ao saber o diagnóstico da filha

O ex-apresentador contou que Lua, de um ano e três meses, está com um tipo raro de câncer nos olhos

31/01/2022 - 10h51min

Atualizada em: 31/01/2022 - 10h53min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram
A saída de Tiago Leifert da Globo foi no mesmo período que descobriu a doença da filha e iniciou os tratamentos

Em entrevista para o Fantástico, o ex-apresentador do BBB Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, falaram a respeito da descoberta da retinoblastoma que a filha Lua, de um ano e três meses, está enfrentando. Eles revelaram publicamente a doença da menina no último sábado (29), em vídeo divulgado nas redes sociais

— Eu tinha ido para o Rio para gravar 10 dias do The Voice Brasil. Quando voltei, morrendo de saudades, peguei ela no berço para brincar e vi que ela não olhou no meu olho, olhou meio de lado. Ela estava olhando para mim, mas olhando meio para lá... E falei: "Dai, ela não olhou no meu olho". Ela gelou.

A saída de Tiago Leifert da Globo foi no mesmo período que descobriu a doença da filha e iniciou os tratamentos.

— Eu descobri na véspera da gravação da segunda fase (do The Voice Brasil). E eu ia embarcar com a Lua e a Daiana no dia seguinte pra gente ir gravar e eu falei pro meu chefe, o Boninho: "deu um problema aqui". Contei na mesma hora e ele falou "pelo amor de Deus, fica aí que vou dar um jeito aqui"... Eu não sou uma pessoa triste, vocês me conhecem. Sou alegre, animado, mas naqueles dias conheci a escuridão.

O ex-apresentador contou que os olhos da criança lembram o reflexo do brilho nos olhos de gatos, algo que também se assemelha ao reflexo de um flash de fotografia nos olhos. Outro sinal é o estrabismo, ou seja, os olhos desviados ou tortos. Ao notar algum desses sinais, os médicos aconselham que a criança seja levada a um oftalmologista.

A retinoblastoma atinge principalmente crianças. O tumor se origina na retina, que é uma camada do globo ocular rica em fotorreceptores. A função dessas células é captar a luz e enviar a informação ao cérebro, gerando a visão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias