Entretenimento



Falando de Sexo

O que pode causar a insatisfação sexual feminina?

Geralmente, mulheres com sobrepeso ou obesidade, que estão amamentando ou são casadas estão mais propensas a relatar disfunção de autoimagem sexual.

23/01/2022 - 17h43min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Leio o que vocês escrevem com frequência. Estou com 22 anos e não me considero bonita, me sinto gordinha. Me acho diferente das outras mulheres da minha idade. Parece que todas têm mais vontade de transar do que eu.

Metade das mulheres jovens está insatisfeita com sua vida sexual. Ansiedade, imagem corporal negativa e estresse podem levar a isso.

Quando se trata de sexualidade, é comum pensar que "a grama do vizinho é sempre mais verde". Sobre as mídias sociais, muitas vezes, até parece que existe uma conspiração para nos fazer acreditar que todo mundo está transando maravilhosamente bem ou, pelo menos, melhor do que a gente. 

Muitas mulheres ficam mais excitadas com sua própria sensualidade do que olhando para seus parceiros. Muito do erotismo delas vem de como se olham no espelho, principalmente na hora do sexo. Portanto, a autoimagem negativa é uma barreira. Um dos problemas sexuais mais comuns associados ao sofrimento pessoal é a baixa autoestima. 

Leia outras colunas

Pressões estéticas

Geralmente, mulheres com sobrepeso ou obesidade, que estão amamentando ou são casadas estão mais propensas a relatar disfunção de autoimagem sexual.

Essa condição que você relata pode ser reflexo das pressões estéticas que as mulheres jovens sofrem. Não se esqueça de que a sensualidade vem de sua personalidade: coloque o mulherão que há dentro de você para fora e seja feliz!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias