Entretenimento



Falando de Sexo

Orgasmo e ejaculação são coisas diferentes

É perfeitamente possível que uma situação ocorra sem a outra

26/01/2022 - 14h28min

Atualizada em: 27/01/2022 - 18h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou me relacionando com um homem que não goza, e eu nunca tinha passado por isso! Isso é normal? O que vocês acham?

Amiga, os homens também podem apresentar dificuldade para chegar ao orgasmo. Como no caso das mulheres, a origem é geralmente psicológica, mas pode ter causas físicas. 

Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas são diferentes e podem acontecer separadamente. É perfeitamente possível que uma situação ocorra sem a outra. 

Leia outras colunas

Anorgasmia

Quando o homem não consegue gozar durante a penetração, ele apresenta anorgasmia masculina, o que não é comum, e se caracteriza pela dificuldade de ter a sensação de alívio da tensão sexual própria ao clímax (quando há  contração e relaxamento muscular) mesmo havendo ejaculação. Em outras palavras, é como se a ejaculação acontecesse sem prazer. 

Em outros casos, o homem até consegue atingir o orgasmo, porém só após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual, muito dificilmente através da penetração. Nessa condição, o homem frequentemente extrapola o tempo considerado satisfatório pelo casal para chegar ao orgasmo. Em alguns casos, não chega a ejacular. Alguns homens afirmam que conseguem chegar ao clímax mais facilmente se masturbados pelo par, mas não com penetração.

O ideal é procurar um urologista para investigar a origem do problema. Se for o caso, ele será encaminhado para a terapia sexual, que é o modo mais efetivo para tratar disfunções desta natureza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias