Entretenimento



Falando de Sexo

Será que é impossível ser feliz sozinho?

 Apesar de todas as mudanças que tivemos, ainda vivemos em uma cultura machista que cobra de muitas mulheres que se casem

10/01/2022 - 15h20min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu tenho medo de ficar sozinha, porque parece que o homem dos meus sonhos, que me complete, nunca aparece para mim! Sempre tive o sonho de casar, ter filhos, ter uma família, mas parece que as coisas não acontecem. Por que será que eu não consigo um cara ideal?

Pois é, apesar de todas as mudanças que tivemos, ainda vivemos em uma cultura machista que cobra de muitas mulheres que se casem. Assim, as pessoas se preocupam com a idade que a mulher terá para engravidar, com o fato de “todas as amigas já estarem casadas”, com a hipótese de que algo esteja errado... E esse “algo errado”, para a família, pode ser, por exemplo, dizer que sua mania de exigir demais, de esperar pelo príncipe encantado (que não existe) talvez seja o seu problema. 

Porém, é importante lembrar que nunca deveríamos nos ligar a alguém motivados apenas pelo medo de ficar sozinhas. 

Leia outras colunas

Amor-próprio

Aliás, em vez de esperar alguém que a “complete”, o ideal é você aprender a viver bem consigo mesma. Pessoas mais dispostas a ficarem sozinhas tendem a escolher melhor seus parceiros, possibilitando um relacionamento mais bem-sucedido. 

Se você não tiver tanta pressa e se não ficar tão sensíveis às pressões do meio, talvez possa ter uma ideia mais clara de quem é e do que pretende em todos os sentidos da sua vida. 

E lembre-se, as pessoas idealizam um modelo de parceiro, e isso todo mundo sabe que não existe.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias