Entretenimento



Recomeço

Após saída da Globo, Tiago Leifert será comentarista de jogo do Campeonato Paulista

Apresentador começou a carreira na cobertura esportiva

17/02/2022 - 15h07min

Atualizada em: 17/02/2022 - 15h08min


GZH
GZH
Reprodução Instagram / @tiagoleifert

O apresentador Tiago Leifert, 41 anos, afastado da TV Globo desde o final do ano passado, retornará ao mundo esportivo. O jornalista, que já esteve a frente do Globo Esporte, vai ser comentarista da partida entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista, será transmitido no canal do YouTube do Paulistão às 18h30min deste sábado (19).

Nas redes sociais, Tiago publicou um vídeo contando sobre o novo trabalho e convidando os fãs e seguidores a acompanharem a partida. "Vocês já sabiam que o Paulistão tá rolando no YouTube? Melhor ainda, grátis e com imagens! Estou muito feliz de contar que no sábado, dia 19 de fevereiro, às 18h30min, eu vou participar da transmissão oficial do jogo Botafogo-SP x Corinthians no canal do Paulistão no YouTube Brasil. Bora assistir esse jogo comigo?", escreveu.

A saída de Leifert da Globo pegou o público de surpresa. O jornalista estava desde 2004 na emissora. Ele iniciou como apresentador e editor na Rede Vanguarda, filial da Globo no interior de São Paulo, foi jornalista esportivo do SporTV, em 2006, cobriu uma Olimpíada e três Copas do Mundo pela emissora. Em 2008, foi contratado como repórter de esportes e, quatro meses depois, já conseguiu o cargo de editor-chefe e apresentador do Globo Esporte. Em 2012, foi para a área do entretenimento, tendo sua estreia como apresentador do The Voice Brasil. Três anos depois, assumiu o programa matinal É de casa, deixando de vez o comando do Globo Esporte.

Em 2016, Tiago migrou para a área dos videogames ao se tornar apresentador do programa Zero 1, que tinha uma linguagem focada no público geek. Um ano depois, assumiu a responsabilidade de substituir o jornalista Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil. Outra etapa marcante de sua carreira aconteceu no final do ano passado, quando precisou substituir Faustão no quadro Super Dança dos Famosos, que foi vencido por Paolla Oliveira e Leandro Azevedo. O último trabalho de Leifert na emissora foi em dezembro do ano passado, quando apresentou a décima temporada do The Voice Brasil.

Desde a saída do apresentador da Globo, muito se especulou sobre os reais motivos de sua decisão. No final de janeiro deste ano, Tiago e sua esposa, Daiana Garbin, falaram abertamente pela primeira vez, em um vídeo divulgado pelas redes sociais, sobre a  retinoblastoma (câncer na retina),  que a filha, Lua, de um ano e quatro meses, está enfrentando.  "Nossa família tem uma mensagem para a sua. Por favor, assista com atenção e compartilhe", dizia a legenda da publicação.

Os dois também participaram do programa Fantástico em janeiro. Na atração, revelaram que a filha estava há quatro meses fazendo tratamento e realizou quatro sessões de quimioterapia. Segundo Tiago, Lua estava na fase E da doença, considerada como o grau máximo. Ele e a esposa confessaram que decidiram revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas sobre a importância de estar atento a possíveis sintomas.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias