Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para sair da rotina e apimentar a relação

A fantasia sexual é absolutamente saudável, desde que não prejudique o outro nem a si mesmo

03/02/2022 - 14h06min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou em um casamento há 16 anos, e o sexo já está meio monótono. Eu queria fantasiar mais com o meu marido, mas a gente não fala sobre isso.

Por incrível que pareça, fantasia sexual pode até ser um assunto comum, mas muitos casais ainda não falam sobre isso. 

Existem pares cheios de desejos, fantasias e vontades reprimidas por puro constrangimento e preconceito. A fantasia sexual é absolutamente saudável, desde que não prejudique o outro nem a si mesmo. Vale lembrar que pode ser prejudicial se a pessoa topa realizá-la só para satisfazer o outro.

Presentes no imaginário de homens e mulheres, as fantasias sexuais envolvem os cinco sentidos: o olfato, a visão, o tato, o paladar e a audição, que ficam aguçados quando eroticamente bem usados. 

Leia outras colunas

Mais intimidade

Por exemplo, quando a pessoa tem fantasias de verdade, daquelas com as quais sonha acordada, sempre imaginando a mesma cena, deve arriscar um papo sobre esse tema com o parceiro. Às vezes, um pouco de mistério ou algum assunto novo podem ajudar o casal a sair de uma rotina monótona. 

Então, ao contrário do que você coloca, amiga leitora, as fantasias sexuais são ótimas para fortalecer a relação, por meio do estreitamento dos laços de intimidade. Também fazem com que se sinta mais desejada, alimentando sua autoestima. Propiciam o seu bem-estar e podem até nutrir um aumento do desejo do casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias