Entretenimento



Falando de Sexo

Consumo de álcool pode atrapalhar a transa

Há uma chance maior de o desempenho sexual desapontar se o consumo de bebida passar da conta

21/02/2022 - 15h15min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andréa Alves
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Quando o homem bebe demais, corre o risco de falhar na cama?

Geralmente, as pessoas bebem para relaxar na hora H. Mas, na verdade, não é bem isso que ocorre. Muitas vezes, rola exatamente o contrário: beber demais acaba atrapalhando o desempenho sexual. Doses baixas de álcool têm, inicialmente, efeito estimulante: o indivíduo se sente desinibido e consegue se aproximar de outras pessoas com mais facilidade. 

Mas, é importante ter cuidado! Esse é um resultado transitório que pode sumir se novas doses de bebida forem consumidas. A partir daí, o álcool começa a mostrar suas verdadeiras consequências: aquele que bebe demais pode ficar com reflexos lentos, voz arrastada, sonolência e comportamentos impróprios.

Leia outras colunas

Avaliação distorcida

Na hora do sexo, não poderia ser diferente! Quem passa da conta fica sem capacidade adequada de avaliar situações. Assim, pode escolher parceiras com quem não estaria normalmente. 

Além disso, fica mais difícil alcançar e manter uma ereção. Com as mulheres, também há uma piora na resposta sexual: excitação, lubrificação, prazer e orgasmo ficam prejudicados. Isso sem contar que aumenta o risco de não se lembrar do uso da camisinha.

Se, por um lado, a aproximação fica mais fácil com o uso de álcool, por outro, há uma chance maior de o desempenho sexual desapontar. De que vale ter um par se, na hora H, não rola o que deveria?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias