Entretenimento



Estrelas da Periferia

Culto às tradições e músicos experientes: é o Charla Pampeana

Grupo de Alvorada investe no tradicionalismo e já tem música lançada.

08/02/2022 - 13h17min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Músicos começaram a carreira em 2019

A experiência de alguns dos integrantes do grupo Charla Pampeana, que já tocaram com nomes conhecidos do tradicionalismo gaúcho, é uma das apostas do grupo para 2022. O Charla, que tem integrantes de Alvorada, mas com sede em Águas Claras, em Viamão, deposita suas esperanças em 2022, justamente, por ser o primeiro ano com uma pequena sensação de normalidade desde que a banda foi fundada, em 2019. Logo em seguida, em 2020, veio a pandemia de covid-19, inviabilizando o começo dos trabalhos dos músicos.

- Tivemos que dar uma segurada logo depois que o grupo foi lançado, pois não tínhamos como colocar nosso produto na rua, já que estávamos sem eventos - comenta Gabriel Martins, baixo e voz do Charla.

Investindo no tradicionalismo, o grupo acredita muito em 2022, ano que marca o lançamento da faixa A História do Doralício, que teve um bem produzido clipe, gravado na sede da banda, em Águas Claras. Outro fator que traz otimismo para os músicos é a bagagem de alguns integrantes da banda. O próprio Gabriel, por exemplo, já tocou com Eco do Minuano e Bonitinho, Xirú Missioneiro e com a banda Karaguattá. Anderson Oliveira (vocalista), trabalhou com Paullo Costa. 

- Fizemos algumas lives solidárias durante a pandemia, mas acreditamos, agora, que o lançamento do clipe marcará o reinício de tudo. É um trabalho feito com muito carinho. Nossa ideia sempre foi cultivar, manter viva e passar adiante a chama da nossa tradição, que nos mantém cientes do que somos - afirma Gabriel.

Conheça outras histórias da seção

Largada

Na próxima semana, os músicos já entrarão em estúdio novamente, para a gravação da nova faixa, para, definitivamente, marcar o ano de 2022 com o ano da largada do Charla Pampeana.

- Também fazemos um trabalho forte em parceria com o CTG Sentinelas do Pago, de Alvorada, um trabalho social mesmo, com eventos que ajudem seus integrantes. Queremos passar nossas mensagens de gauchismo em nossas canções, cantando a história do Rio Grande do Sul - finaliza.

Ainda integram o grupo Leonardo Slaifer (guitarrista), Roger Ribas (bateria), Vitor Fontana (gaita) e Alexandre Gnoato (gaiteiro, fora da foto, pois ele entrou na banda recentemente). 

Pitaco

Sandro Coelho fala sobre o trabalho da banda.

- Gostaria de parabenizar o grupo Charla Pampeana pela qualidade de produção da música. Ela é bem gravada, bem mixada, bem arranjada. Hoje, no Rio Grande do Sul, precisamos de novos grupos, que possam servir de inspiração para que a juventude, que hoje ouve outros estilos, volte a se interessar pela música gaúcha. 

Aqui, o espaço é todo seu

- Para falar com a banda, ligue para 99482-8620.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias