Entretenimento



Estrelas da Periferia

DJ de Alvorada conta que sua missão é fazer as pessoas felizes com seu som

Duduziinho relata vocação para animar as festas e levar alegria por onde passa.

22/02/2022 - 09h29min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Rafael Souza / Divulgação
Desde a adolescência, é ele quem anima as festas

Eduardo Alves, 33 anos não sabe precisar quando a música começou a fazer parte de sua vida. O que ele lembra é de sempre ter animado as festas das pessoas mais próximas, desde eventos familiares até aniversários dos amigos: o som do local era incumbência dele. 

– Eu sempre era o DJ, pegava os CD’s, selecionava as músicas em um caderno antes de começar a tocar, usava dois rádios para fazer a mixagem. É uma paixão que não tem como explicar – conta.

O hobby foi virando coisa séria. Eduardo virou Duduziinho DJ e, aos poucos, os sonhos foram tomando forma. Mas ele tem consciência de que não é um caminho fácil de ser trilhado, principalmente por conta da falta de tempo e dinheiro para investir em cursos específicos: 

– Nunca consegui fazer cursos devido à correria e dificuldades da vida, mas continuei sonhando, pesquisando na internet. Até que, um dia, eu fiz um curso com o DJ Capu e, em seguida, um curso na IMEC. Depois disso, comecei a fazer contato com os produtores.

A partir daí, os convites começaram a surgir. Mas como aconteceu com tantos profissionais de diversos setores, a pandemia adiou muitos planos. 

– No início, foi um baque bem estranho, porque eu estava tocando todo final de semana. Ninguém imaginaria que todas as festas parariam. Mas, depois, foi um processo de se conformar e esperar que desse tudo certo – recorda.

Rafael Souza / Divulgação
Duduziinho também sonha em produzir eventos

Retomada

Enquanto projeta um futuro no qual seja possível viver apenas da música, Duduziinho trabalha como motorista de aplicativo. Nos finais de semana, começa a retomar os eventos particulares em Alvorada. Falando nisso, dia 5 tem festa com som do DJ:

Reprodução / Instagram

"Nascido para fazer as pessoas felizes": essa é a legenda que Eduardo costuma postar em suas redes sociais. Mais do que ser bem-sucedido na área ou ajudar a família financeiramente, ele conta que sua maior motivação é ver que está levando diversão a quem curte seu som.

– No momento que estou numa festa, as pessoas estão ali para se divertir, ninguém está pensando em problemas. Tenho uma paixão além da música, que é fazer as pessoas felizes. Eu tenho bastante preocupação com elas, gosto de ajudar e ver os outros bem ao meu redor – diz.

Duduziinho não tem pressa de alcançar seus objetivos – um deles é tocar no Planeta Atlântida –, mas vai fazendo o que gosta da melhor forma possível. Para quem sonha alto como ele, fica mais um recado:

– Outra coisa que eu sempre digo é nunca desistir dos sonhos, porque não importa quanto demore, o tempo vai passar de qualquer jeito.

Aqui, o espaço é todo seu

///  Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

///  Para falar com Duduziinho, ligue para 98552-2420 ou mande mensagem pelo Instagram: @duduziinhodj.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias