Entretenimento



Caso de agressão

Duda Reis acusa Nego do Borel de violação de medida protetiva

Cantor citou o nome da ex-namorada em publicação nas redes sociais 

08/02/2022 - 08h48min

Atualizada em: 08/02/2022 - 08h50min


GZH
GZH
@negodoborel / @dudareis / Instagram / Reprodução
Duda Reis e Nego do Borel começaram o relacionamento em fevereiro de 2019

Duda Reis, 20 anos, voltou a acionar a Justiça contra o ex-namorado, o cantor Nego do Borel, 29. De acordo com a advogada da influenciadora, Izabella Borges, o artista teria descumprido a medida protetiva que enfrenta pelo caso de agressão contra Duda, ao mencionar seu nome em uma publicação nas redes sociais, na noite de quarta-feira (2).

O cantor divulgou imagens de mudanças que realizou em uma tatuagem em que aparece o nome de Duda. Em vez de apagar o nome da ex-namorada, no entanto, o artista incluiu as palavras "William e" e "do Borel". De acordo com ele, se trata de uma homenagem a uma dupla de MCs.

Ao explicar o porquê de não ter retirado o nome de Duda da tatuagem, o artista acabou mencionando a ex-namorada na legenda da publicação. "Relíquias do funk, MCs William e Duda do Borel. Duda muitas vezes me inspirou para eu ser quem sou hoje, então esse nome vai ficar marcado em minha vida", escreveu.

Depois do ocorrido, Izabella solicitou a abertura de uma investigação contra Borel pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Desde novembro do ano passado, o cantor estava proibido de fazer referência direta ou indireta a Duda.

"Essa é uma forma sofisticada de continuar mantendo-a atrelada. Ele escreve 'Duda do Borel'. É uma tentativa de mostrar que ele ainda exerce uma dominação e de dar publicidade a um pensamento distorcido e machista", explicou ao Uol.

Ainda de acordo com a advogada, a publicação acaba pautando novamente a mídia sobre o antigo relacionamento dos dois e o caso de agressão, e isso afeta Duda. Segundo a equipe da atriz, foram publicadas 35 notícias na imprensa sobre a tatuagem.

Izabella contou que pedirá uma audiência de advertência ao cantor antes de solicitar a aplicação de punição prevista em lei. O descumprimento da medida protetiva ocasiona pena de dois a três anos de reclusão.

Elizabeth Medeiros Pinto, advogada do Borel, afirmou por mensagem que o seu cliente vem cumprindo todas as medidas impostas a ele.

Entenda o caso

Nego do Borel e Duda Reis começaram a namorar em fevereiro de 2019, pouco tempo depois do cantor ter terminado o relacionamento com a influenciadora digital Júlia Schiavi. No entanto, os dois demoraram a assumir a relação publicamente. Após o relacionamento ter se tornado público, Borel chegou a ser criticado e atacado nas redes sociais por internautas que afirmavam que ele só namorava mulheres brancas, magras e ricas. 

O anúncio do primeiro término ocorreu em dezembro de 2019. Na época, nenhum dos dois deu detalhes sobre a decisão. Em abril de 2020, eles anunciaram a reconciliação, apesar da desaprovação dos pais de Duda. A família da jovem chegou a fazer declarações polêmicas nas redes sociais e demonstrou ser totalmente contra o relacionamento.

Os pais de Duda chegaram a acusar publicamente o cantor de ter agredido Duda e tê-la deixado sozinha em casa. Na época, ela se manifestou sobre o assunto nas redes sociais e negou as agressões. De acordo com os pais, ela fez isso porque foi forçada pelo cantor.

Em junho de 2020, Borel fez o pedido de noivado à Duda. No entanto, em dezembro do mesmo ano, eles anunciaram o término. Nesse período, ela saiu da casa do funkeiro e voltou para São Paulo. Apesar das especulações sobre os casos de agressão, ambos continuaram publicando fotos e legendas amigáveis sobre o fim do relacionamento.

Durante o mês de janeiro de 2021 começou o vazamento de áudios sobre supostas traições de Borel. Na sequência, a influenciadora digital decidiu falar sobre os casos de agressão que sofria, alegando que ele chegou a dopá-la e estuprá-la.

Duda registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo. Com isso, houve também o pedido de medidas protetivas de urgência contra o cantor, que continuou negando as acusações  e até chegou a divulgar conversas privadas entre ele e a ex-namorada.

Borel chegou a registrar uma queixa por injúria, calúnia e difamação na 42ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro e acionou a Justiça contra Duda.  Ele pedia uma indenização de R$ 45 mil por danos morais. A defesa do cantor também solicitou uma liminar para que as publicações da influenciadora sobre o caso fossem excluídas das redes sociais e para que ela não pudesse mais postar vídeos, fotos ou textos sobre o assunto. A Justiça rejeitou a queixa do cantor e aceitou o pedido de medida protetiva de Duda.

Novo começo

No sábado (5), a influenciadora assumiu relacionamento com o ator André Luiz Frambach. No Instagram, André anunciou o começo da relação. "Depois de cinco anos de amizade, estamos aqui e de uma forma diferente", escreveu. Ela também se manifestou nas redes sociais e publicou uma foto ao lado do amado com a palavra "abrigo" na legenda.

A família de Duda aprova o novo relacionamento da filha e espera que ela seja feliz e supere os traumas da relação anterior.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias