Entretenimento



Falando de Sexo

É normal não gostar de sexo?

Muitos preferem outras faces do relacionamento, e o contato físico íntimo não é exatamente o que interessa

16/02/2022 - 14h32min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Olá, gurias! Não gosto de sexo! Nunca tive esse tesão todo que as pessoas falam, aquela excitação que faz subir pelas paredes... Nem no sexo oral, sinto prazer: chega uma hora, que é até incômodo! E, para piorar, sinto muita dor durante a penetração. Posso até estar bem relaxada e lubrificada, mas é sempre muito dolorido.

A verdade é que nem todo mundo gosta de sexo e sente a necessidade de transar. Muitos preferem outras faces do relacionamento, e o contato físico íntimo não é exatamente o que interessa. 

Aquilo que é diferente costuma chocar as pessoas e as obriga a pensar melhor no que achavam ser uma verdade incontestável. É por isso que, quando alguém diz que não gosta de fazer sexo, cria uma polêmica.

Sexo é uma delícia, mas, hoje, não é mais necessário nem para gerar uma nova vida. Muita gente dispensa transas com penetração, não há algo de errado nisso.  

Leia outras colunas

Desconforto

Apesar de ser comum algumas mulheres sentirem dores antes, durante ou após os encontros sexuais, isso não é normal. Esse desconforto – que pode ter origem física ou psicológica – é capaz de interferir na qualidade da vida sexual delas, causando a diminuição ou falta de desejo sexual. 

Inicialmente, faça uma consulta com um ginecologista: uma investigação excluirá ou dará início a um tratamento de condições orgânicas que possam estar causando as dores.

Se o desconforto ocorrer por motivos psicológicos, marcar uma sessão com um psicólogo pode auxiliá-la a lidar melhor com a situação, os medos e as angústias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias