Em 2022, aposte no verde! - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher10/02/2022 | 09h10Atualizada em 10/02/2022 | 09h10

Em 2022, aposte no verde!

A cor pode estar presente na maquiagem, nas unhas ou no look completo

Em 2022, aposte no verde! Instagram / Reprodução/Reprodução
Sombras estão em alta Foto: Instagram / Reprodução / Reprodução

Estamos em pleno verão e, com a proximidade do Carnaval, que rola em 1º de março, já é interessante ficar de olho em inspirações de maquiagens e produções para usar em eventos e festas.

Além dos tons de laranja e lilás, cores citadas anteriormente aqui na coluna, podemos destacar o verde como uma das principais tendências da estação. 

A influenciadora digital Priscila Miguel, especialista em beleza, dá dicas sobre o uso de tons de verde no dia a dia e em ocasiões especiais.

Maquiagem

Para começar a utilizar o verde na maquiagem, uma boa forma é apostar em sombras e delineados. Priscila explica que é interessante usar algo mais discreto e, aos poucos, ir colocando tons mais fortes, conforme for se sentindo à vontade:

– Existem várias possibilidades de makes, como um delineado invertido em um tom de verde mais escuro. Você pode investir em sombras com apenas o verde ou misturar com preto e criar uma outra produção.

Sobre combinações para eventos no verão, a especialista ressalta que a estação é feita para ousar e, nesse sentido, o verde pode dar um toque especial para qualquer visual: 

– Você pode colocar um fundo verde e aplicar por cima o glitter. Também fica lindo passar o glitter como se fosse o iluminador. Se quiser causar mesmo, pode passar um batom verde e aplicar glitter por cima.

Make verde, Priscila Miguel, influenciadora digital, especialista em beleza<!-- NICAID(15010819) -->
Aplicação de glitter é um charme só!Foto: Instagram / Reprodução

Unhas

O verde também pode ser uma boa opção para os esmaltes. A cor, além dar um ar de sofisticação, consegue se destacar e compor o look. Até para quem tem um dia a dia mais formal, verde é uma ótima opção. 

Fernando Torquatto revela os looks do verão com Make B. Miami Sunset de O BoticárioInspirada no clima, nas cores e nas festas de Miami, a coleção primavera-verão traz para o dia a dia das mulheres os makes que desfilaram nas passarelas da 33ª edição do SPFWO mar azul, o pôr do sol encantador de um dia de verão e a noite colorida e badalada foram as inspirações para Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha Make B., na criação de Make B. Miami Sunset. A coleção, apresentada no desfile de maquiagem da marca, na última edição do SPFW, chega, a partir de setembro nas lojas O Boticário, para valorizar o bronzeado da mulher brasileira. “O verão virá quente na temperatura e nas cores. Tons vivos e vibrantes serão as vedetes da estação. O laranja, a cor do ano, está destacado nas embalagens e em alguns produtos, como batom Summerlip e esmalte. Cores fortes como, vermelho, pink, amarelo, dourado e verde estarão presentes nas vitrines e, é claro, na maquiagem. Os tons de acqua e azul, que lembram o mar, também estarão em alta. Tudo para valorizar os traços naturalmente bronzeados, típicos da estação”, conta Torquatto.<!-- NICAID(8550194) -->
Também vale adotar o tom no esmalteFoto: Marco Maia / Divulgação

A influenciadora de beleza revela o segredo para não errar na hora da escolha:

– Para quem não gosta de nada muito fashion, o ideal é usar os tons de verde mais fechados. Um verde musgo seria perfeito e muito elegante.

Looks

Outra tendência que deve ser um grande sucesso em 2022 é a combinação de look e make, ambos em verde. Priscila afirma que é possível brincar com um único tom, mas é preciso ter equilíbrio e atenção para não exagerar:

– Quando for fazer a mistura de tons, o ideal é colocar alguns pontos verdes no look e na make. Fazer uma mistura com uma outra cor ou um delineado em um tom mais forte pode ser uma ótima escolha.

DEIXA EU TE CONTAR

Se você é mais básica e prefere discrição em relação à maquiagem, pode optar pelo verde nos pequenos detalhes do look, no esmalte das unhas ou acessórios diversos, como brincos, pulseiras, bolsas, sapatos e bonés. Como sou fã da cor, não tenho medo de me jogar: apostei no conjunto completo em um dos eventos que apresentei no fim de semana passado em Porto Alegre.

Mari Araújo<!-- NICAID(15010818) -->
Look verde totalFoto: Instagram / Reprodução


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros