Entretenimento



Falando de Sexo

Encare a masturbação com naturalidade

A gente aprende se tocando, se conhecendo

24/02/2022 - 14h35min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andréa Alves
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Adoro me masturbar todos os dias, se der, mais de uma vez. Além disso, minhas fantasias sexuais são com homens. Me dá muito tesão imaginá-los transando. Fico me perguntando: será que sou tarado, um cara meio doente, ou normal?

Amigo, você não nos parece doente nem anormal! Tanto o ato de se masturbar quanto o fato de se sentir atraído por homens são situações normais.

A masturbação é algo natural, parte do desenvolvimento da sexualidade de homens e mulheres. É uma forma de se conhecer melhor, permite que as pessoas aprendam a perceber os pontos que mais as excitam e as formas de gerar prazer desde o início da vida sexual. É tão natural que ninguém precisa ser treinado para praticá-la: a gente aprende se tocando, se conhecendo. 

Leia outras colunas

Preparação

A masturbação é uma forma de se preparar para a relação a dois ou, então, para passar por períodos de ausência de parceiros e, ainda sim, ter orgasmos. Além disso, não tem idade certa para começar nem para deixar de praticá-la. Só é prejudicial quando a pessoa deixa de ter vida social para ficar se masturbando e faz isso em locais inapropriados. Ou seja: qualquer extremo é preocupante. 

Quanto ao fato de se sentir atraído por outros homens, talvez você tenha uma orientação sexual homossexual: sente desejo e pode se relacionar sexual e afetivamente com pessoas do mesmo sexo. Isso é completamente normal, leitor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias