Entretenimento



Mais de duas décadas casado

Herson Capri fala sobre vida de solteiro após fim de casamento: "Um choque no começo"

Aos 70 anos, o ator conta que a solidão não assusta: "Agora estou tranquilo e gostando da nova situação, mas no início foi difícil"

23/02/2022 - 08h38min

Atualizada em: 23/02/2022 - 08h40min


Caio Gallucci / Divulgação
Herson Capri: "A solidão não me assusta. Tenho cinco filhos e todos são meus melhores amigos"

Aos 70 anos, o ator Herson Capri está se acostumando a viver sozinho após o fim de seu casamento de 26 anos com a diretora Susana Garcia, em novembro do ano passado. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta terça-feira (22), o artista contou que a vida de solteiro foi complicada no início, mas que a solidão não o assusta.

— Vida de solteiro depois de tanto tempo de casamento é um choque no começo. Fica uma sensação de vazio. Todo aquele movimento da casa, o dia todo, não existe mais. Mas a solidão não me assusta. Tenho cinco filhos e todos são meus melhores amigos. É só pegar o celular e a solidão acaba. E a gente vai aprendendo a ter outras alegrias. Gosto de ficar sozinho, não o tempo todo, claro, mas gosto de ter tempo para pensar e ler. Agora estou tranquilo e gostando da nova situação, mas no início foi difícil — disse ele. 

O artista prepara a sua volta aos palcos com a peça A Vela, que estreia no dia 4 de março no Rio de Janeiro. No espetáculo, escrito por Raphael Gama e dirigido por Elias Andreato, o ator interpreta Gracindo, um homem que se vê sozinho com a morte da mulher, seu único elo afetivo após ter expulsado o filho de casa por não concordar com sua orientação sexual. Ao falar sobre solidão, que é retratada na obra, Capri respondeu se ainda sonha em viver um grande amor:

— Toda relação tem que ter amor. Senão a vida perde a graça. Se todos os seres humanos tivessem uma só alma, ela se chamaria amor — garantiu ele.

A separação de Capri e Susana veio à tona em novembro do ano passado. O casal tem três filhos juntos: Lucas, 23, Luiza, 17, e Sofia, seis. Os dois já trabalharam juntos na trilogia de filmes Minha Mãe é uma Peça. Suzana, que é  irmã da atriz Mônica Martelli, dirigiu os filmes enquanto o ator interpretou o ex-marido de Dona Hermínia, personagem imortalizado por Paulo Gustavo

A separação teria ocorrido de forma amigável, de acordo com informações do jornal O Globo publicadas na época. A última aparição pública dos dois como casal foi na estreia do filme Marighella, em outubro. O ator integrou o elenco do longa.

Além dos três filhos com Suzana, Capri também é pai de Laura, 42, e Pedro,39, frutos de relacionamento anterior.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias