Entretenimento



Noveleiros

Larissa Manoela assume papel de Isadora em "Além da Ilusão": Ela é muito focada nos seus objetivos"

Depois de interpretar Elisa, atriz volta à trama com novos desafios

18/02/2022 - 08h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Isadora é determinada como a irmã

Larissa Manoela passa o bastão para si mesma a partir de amanhã na novela Além da Ilusão. Intérprete de Elisa na primeira fase da trama, ela agora será Isadora, após a passagem de tempo de 10 anos. De 1934 a 1944, a novela apresenta novos personagens e uma renovação quase total do elenco.

A transição de um Brasil rural para um país cada vez mais industrializado será o pano de fundo para essa história.

Em dose dupla

Nesse desafio de dar vida à irmã de Elisa, Lari conta que foi essencial acompanhar a atuação da talentosa Sofia Budke, 11 anos, nestas duas primeiras semanas.

– Acabei me inspirando muito nessa pequena para poder dar continuidade à história que ela começou a contar. Falamos de uma menina que cresceu com a dor de ter perdido a irmã, o que a deixou um pouco fragilizada e, ao mesmo tempo, muito focada nos seus objetivos – destaca a atriz.

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Sofia impressionou na primeira fase

Elisa foi assassinada pelo próprio pai ao tentar fugir com Davi (Rafael Vitti). A crueldade de Matias (Antonio Calloni) foi além: ele ainda culpou Dorinha pela morte da irmã, já que ela ajudou na fuga. Por causa do trauma da acusação, a menina se esquece de tudo o que aconteceu, incluindo o rosto de Davi. Será por conta disso que, ao reencontrar o mágico, ela não saberá que se trata do ex-amado de Elisa.

– Há o desafio de trazer para essas duas meninas as verdades delas e muito do amor. São donas de suas verdades e gostam de colocar seus pensamentos. Criadas por uma mãe muito potente e um pai muito poderoso, isso faz com que sejam mulheres muito interessantes – conta Larissa. 

Reencontro com o passado

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Noiva de Joaquim (E), ela se apaixona por Davi

O juiz Matias Tapajós conseguiu forjar as provas do assassinato de Elisa para incriminar Davi. Condenado a 20 anos, o rapaz resolve fugir da cadeia após cumprir metade da pena. Ele assume outra identidade e vai em busca de justiça pela morte da amada, mas nem imagina que Isadora cresceu e ficou idêntica à irmã. 

Segundo Larissa Manoela, as duas personagens são fortes e determinadas, cada uma a seu modo.Isadora está noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), mas não pensa em se casar tão cedo e busca a independência profissional, valores bem à frente de seu tempo. A nova fase se passa em 1944, mas alguns temas abordados são atemporais.

– O nosso universo é muito bacana, porque a gente fala de temas muito atuais, é o equilíbrio entre o que hoje a gente já tem e o que, lá atrás, era pouco visto. Por mais que eu tenha pouca idade, eu fico muito feliz de poder falar desses assuntos – conta a atriz de 21 anos, que não esconde a animação com a estreia na Globo:

– É uma novela onde a gente pode falar sobre os assuntos atuais. Esse tempo para colocar esses jovens, esses temas, faz com que a gente chegue e traga um respiro, uma suavidade, para um momento que está tão tenso e tão difícil.

Fabio Rocha / TV Globo/Divulgação
Pode chegar, Isadora!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias