Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Christian, o protagonista que não merece um final feliz

Personagem de Cauã Reymond em "Um Lugar ao Sol" se afundou em crimes e mentiras

12/02/2022 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Cotta / Globo/Divulgação
Não tem como te defender, Christian!

Faltando pouco mais de um mês para o desfecho de Um Lugar ao Sol, o público só tem certeza de que uma coisa: o protagonista não merece um final feliz.

Christian é um caso raro de herói que virou um quase-vilão, capaz de ultrapassar todas as barreiras morais e éticas para manter seu grande segredo. Se fosse apenas ter ocupado o lugar do irmão gêmeo, Renato, já seria condenável, mas até compreensível. O problema é que o rapaz foi muito além do que deveria, causando estragos irreparáveis.

No início da trama, a autora, Lícia Manzo, construiu uma teia de problemas que enredou Christian de forma que, quando surgiu a oportunidade, foi possível compreender por que ele assumiu a vida de Renato. Naquele ponto da novela, recuar era uma sentença de morte ou de prisão para o então mocinho. 

Sem perdão

Toda a questão de falsidade ideológica é condenável, sem dúvidas, mas foi um caminho sem volta. O grande erro de Christian foi tentar conciliar sua vida antiga com a vida roubada. Aí, é difícil  perdoar o fato de ele ter seduzido Lara (Andréia Horta), provocado o fim do casamento da moça com Mateus (Danton Mello), tudo sob a identidade de Renato. Isso sem contar o fato de ter envolvido Ravi (Juan Paiva), desde o início, em uma série de crimes, tudo à custa de muita chantagem emocional. 

Ainda é cedo para prever o destino de Christian no fim dessa história, mas o que ele não pode é escapar impune depois de tudo o que aprontou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias