Entretenimento



Falando de Sexo

Onde fica o ponto G feminino?

A existência do ponto G ainda não foi comprovada cientificamente, mas diversas mulheres, quando estimuladas, sentem muito prazer

10/02/2022 - 15h01min

Atualizada em: 10/02/2022 - 15h03min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Afinal, o que é o ponto G nas mulheres? Existe mesmo?

O ponto G feminino é uma zona erógena da genitália feminina que, quando estimulada, pode conduzir a elevados níveis de excitação sexual, com intensos orgasmos. 

Localiza-se, aproximadamente, de cinco a sete centímetros acima da parte anterior da parede vaginal, entre a entrada do órgão e o canal da uretra. 

A existência do ponto G ainda não foi comprovada cientificamente, mas diversas mulheres, quando estimuladas, sentem muito prazer. Ele parece uma esponja, uma rede de enervação, que fica maior quando a mulher está excitada. 

Leia outras colunas

Como encontrá-lo

Para encontrar o ponto G, você deve introduzir na vagina só a metade do dedo e, na parte superior da entrada do canal vaginal, comece a esfregá-lo. Use uma pressão firme para acariciar a área. Tente um movimento circular ou mais de uma técnica para cima e para baixo. Outro método popular é mover seus dedos em um movimento de "venha aqui". Esses são os movimentos que ajudam a estimular essa região e a encontrar o ponto G feminino. Porém, só isso não ajuda uma mulher a se estimular: esses toques devem vir depois de algumas carícias antes do sexo e outras durante o momento.

Mais importante ainda: lembre-se de que todo corpo é diferente. Por isso, se a sua primeira tentativa de estimulação do ponto G não for um sucesso total, continue experimentando. Afinal, a prática leva ao aperfeiçoamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias