Entretenimento



Sucesso dos anos 1990

"Pantanal": confirmada a data de estreia do remake

Produção precisou mudar o lançamento após casos de covid-19 na equipe

15/02/2022 - 08h38min

Atualizada em: 15/02/2022 - 08h48min


GZH
GZH
Globo / Divulgação
Juma Marruá será interpretada por Alanis Guillen

A Rede Globo utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para finalmente sanar a curiosidade dos fãs da novela Pantanal: o remake do folhetim, sucesso dos anos 1990, vai estrear no dia 28 de março. Prevista originalmente para o dia 14 de março, a data precisou ser adiada após casos de covid-19 nos bastidores.

Exibida originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, a trama terá Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original, como responsável pelo roteiro. Repleto de mistérios, o folhetim ficou eternizado graças à personagem Juma Marruá (interpretada por Cristiana Oliveira na primeira versão), uma mulher que os moradores do Pantanal acreditam que pode se transformar em onça. Ela tem um relacionamento com Joventino (Marcos Winter), que decide levá-la ao Rio de Janeiro.

Desta vez, quem vai interpretar Juma Marruá é Alanis Guillen, protagonista de Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

— Não tenho medo. A Juma vai ter sangue. Ela pulsa! Para mim, ela é o Pantanal, essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Está sendo uma missão. Estou entregue e muito feliz — declarou em entrevista ao Fantástico.

Após mais de 30 anos desde a estreia de Pantanal, Cristiana passa com prazer o bastão de Juma a Alanis:

— Sempre torci muito por ela. Não sei o porquê, não me pergunte, não conheço o trabalho dela. Teve alguma coisa ali que ligou. Acho ela linda, deslumbrante. É uma menina que tem uma postura na vida, é inteligente. É uma pessoa que você vê que tem conteúdo, a acompanho nas redes sociais e sinto isso nela. E, ao mesmo tempo, tem uma sensibilidade que para construir a Juma tem que ter.

Entre as confirmações, sabe-se que a direção artística será de Rogério Gomes, de A Força do Querer e Além do Tempo. Já Marcos Palmeira, que interpretou Tadeu na novela original, viverá o protagonista José Leôncio.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias