Entretenimento



Falando de Sexo

Polução noturna: o que é e como acontece

Esse fenômeno é mais comum na adolescência, mas pode acontecer com homens mais velhos

23/02/2022 - 15h45min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andréa Alves
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Não sei o que está acontecendo, pois, quando estou dormindo, começo a sonhar que faço sexo. Já perto de acordar, ejaculo. Isso é normal?

O que está acontecendo com você é normal e chamado de polução noturna. É uma ejaculação sem controle que acontece durante o sono. Ela, normalmente, ocorre à noite e acompanha as fases do sono profundo.

Muitos homens relatam que ejaculam um pouco antes de acordar. Isso, normalmente, também está relacionado a alguma fase do sono. Não é necessário ficar preocupado. Geralmente, esse fenômeno é mais comum na adolescência ou entre os mais jovens mas, mesmo homens mais velhos, com mais de 40 anos, podem enfrentar essas poluções noturnas.

Leia outras colunas

Causa

A principal causa é a produção excessiva de espermatozoides que, quando não são eliminados durante o contato íntimo ou na masturbação, são naturalmente expelidos durante o sono, mesmo que o homem não tenha sonhos eróticos. 

O mais indicado para diminuir a ejaculação noturna, caso ocorra com frequência tanto na adolescência quanto na idade adulta, é se masturbar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias