Entretenimento



Vidas trocadas

Protagonistas de "Quanto Mais Vida, Melhor!" trocam de corpos em nova fase da trama

A confusão está garantida com esse castigo da Morte

26/02/2022 - 10h00min

Atualizada em: 26/02/2022 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Neném (E) passa a viver no corpo de Paula (D), e o mesmo rola com Guilherme e Flávia

Colocar-se no lugar do outro é um ótimo exercício de empatia. É isso o que os protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor! viverão, literalmente, nos próximos capítulos. 

Após muitos avisos da Morte (A Maia) sobre estarem trilhando caminhos errados, eles ignoraram e continuaram fazendo tudo ao contrário. Por isso, Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta) receberão um inusitado castigo: trocarem de corpos por algum tempo.

Reviravolta surpreendente

Em férias das gravações, já que a novela está finalizada, o quarteto se reuniu virtualmente com a imprensa para um divertido bate-papo sobre esta nova fase. Mantida em sigilo até agora, a virada da trama obrigou os atores a vivenciarem dois personagens, com preparação corporal, gestos e formas de falar muito diferentes. Mas todos concordam que foi um desafio engraçado e inesquecível.

A troca de corpos era, na verdade, o “plano A” do autor Mauro Wilson, que pensou a primeira sinopse da novela sobre isso. Tanto que, mesmo depois de ter dado um rumo diferente à história, ele resolveu reaproveitar a ideia inicial:

– Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. Por outro ângulo. E entender o que estão fazendo de errado. Essa foi a primeira ideia para a novela, uma troca de vidas. Mas só funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens.

O diretor Allan Fiterman embarcou sem freio na ideia mirabolante de Wilson. O resultado, ele garante, foi ainda melhor do que o esperado:

– Nos demos as mãos e fomos juntos. No meio da novela, conseguimos nos organizar para poder gravar com mais calma esse momento crucial. Era muito importante que os atores conseguissem assistir ao trabalho do outro e pudessem, acima de tudo, se divertir.

Do bisturi ao pole dance

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Uau, que arraso!

Já imaginaram ver Mateus Solano rebolando no palco da boate Pulp Fiction? É exatamente isso o que irá acontecer quando Flávia estiver dominando o corpo do "doutor das galáxias". A primeira atitude da mocinha é dar um trato no visual do médico, que considera muito careta. Solano aparecerá com os cabelos platinados e um figurino bem colorido, além de mandar bem na performance artística.

– Eu arrasei no pole dance – garante o ator, aos risos.

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
E essa versão toda formal de Flávia?

Para Flávia, a prova de fogo quando estiver no corpo de Guilherme será conviver com Celina (Ana Lúcia Torre), mãe dominadora do cirurgião. Outro desafio será gerenciar as negociações do divórcio com Rose (Bárbara Colen). 

– Agora, a Flávia no corpo do Guilherme vai ter que lidar com essa separação, algo que ela sempre afastou – conta Valentina.

A boa notícia para os fãs do casal FlaGui é que esse troca-troca acaba aproximando os dois. O romance começa a engrenar, com direito a beijo apaixonado.

– Definitivamente, essa troca vai unir esses dois. Isso é um fato. Eles precisam um do outro, assim como a Paula e o Neném. Certamente eles vão se embolar aí. Vai ser muito bom para a comunidade FlaGui porque estaremos muito juntos – entrega a atriz.

Futebol de salto alto

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Jogador vira fashionista

A outra dupla de sobreviventes também passará por maus bocados. Neném e Paula, tão opostos como água e vinho, levarão um susto e tanto com o castigo da Morte. O jogador surpreenderá a família e os amigos ao começar a desfilar com looks fashionistas. Paula, por sua vez, adotará o visual despojado do craque. 

E nessa confusão toda, quem teve que suar a camisa foi Giovanna Antonelli.

– Vocês não sabem como eu estou arrasando na embaixadinha (risos). Arrasando não, tenho uma dublê maravilhosa, mas me matriculei no futevôlei, fui para a praia e falei: “Preciso aprender a jogar bola!”. Só que cheguei lá e não sabia o que fazer. Fiquei uns meses para aprender o básico para tentar ajudar a dublê – conta a atriz.

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Paula básica? Sim! Acredite se quiser

Lição de empatia

Enquanto isso, Vladimir Brichta subia no salto para valer. E o ator garante que surpreendeu a equipe:

– Eles acharam que seria tipo um dromedário tentando se equilibrar em um skate ou um pelicano bêbado, mas não. Mandei bem ali, modéstia à parte.

Brincadeiras à parte, Vlad comenta que a grande lição dessa nova fase da novela é o exercício da empatia, sentimento que vem bem a calhar nestes tempos difíceis.

– A novela é uma comédia que se pretende leve no momento em que estreou, em um momento de muita dor. A empatia, a gente aprende em contato com o outro. A troca é justamente se colocar no lugar do outro, para criar empatia. Isso tem algo de inusitado que a gente só vai ver no ar, assistindo – completa o ator.

COMO SERÁ

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Morte embaralha o jogo e dá as cartas outra vez

No capítulo que irá ao ar neste sábado, o carro de Paula e Neném colide com o veículo onde estão Guilherme e Flávia. Assim, eles terão um novo encontro com a Morte, que reforça o discurso de que o quarteto está fazendo tudo errado. Como último recurso para tentar fazê-los compreender sua mensagem, acontece a troca de corpos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias