Entretenimento



BBB da ficção

Quais personagens das novelas iriam para o paredão?

Se estivessem em um reality show, muitos deles sairiam nas primeiras semanas

05/02/2022 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo/Montagem / Divulgação
Esse time iria dar o que falar, hein?

Intrigas, manipulações, heróis e vilões, romances... O Big Brother Brasil nada mais é do que um grande novelão, afinal, reúne os melhores ingredientes para prender a audiência. Falando nisso, e se alguns personagens das tramas atuais ficassem confinados na casa mais vigiada do país? Quem seria eliminado de primeira? Quais deles formariam as alianças mais poderosas?

Retratos da Fama entra no jogo e forma um reality show com os melhores – e piores – tipos das novelas que estão no ar. Confira!


LOTA, A FOFOQUEIRA

TV Globo / Divulgação
A popular "leva-e-traz"

Cuidado com a língua afiada da "Baroa" de Nos Tempos do Imperador! Lota (Paula Cohen) adora um barraco, joga ao vento  as palavras mais venenosas, mas, no fundo, é uma participante solitária. Quando enxerga uma  oportunidade de crescer no jogo, se faz de boazinha e gruda feito carrapato nos colegas mais  populares: tudo para aparecer tanto quanto eles.


PAULA, A BISCOITEIRA

TV Globo / Divulgação
Barraco é com ela mesma!

Paula Terrare (Giovanna Antonelli), de Quanto Mais Vida, Melhor!, seria a "rainha do VT". Mais preocupada com o look, arrumaria desculpas para não fazer as tarefas da casa. Se estivesse na xepa, odiaria comer goiabada e moela, que lembram seu passado na pobreza. Barraqueira, correria o sério risco de ser expulsa por agredir algum coleguinha durante as brigas.


GUILHERME, O EGOÍSTA

TV Globo / Divulgação
Ele se acha...

O egocêntrico Guilherme (Mateus Solano), de Quanto Mais Vida, Melhor!, seria aquele participante com péssima visão de jogo. Achando que é amado pelo público, não teria medo de ir para um paredão, mas seria esse seu grande erro. Ao ser eliminado com alta taxa de rejeição, ficaria surpreso, afinal fez tudo certo durante o confinamento – ao menos em sua perspectiva.


CELINA, A VENENOSA

TV Globo/Montagem / Divulgação
Olha o veneno escorrendo!

Aquela participante sorrateira, que arma mil intrigas e arquiteta os paredões, esta seria Celina (Ana Lúcia Torre), de Quanto Mais Vida, Melhor!. Apesar de venenosa, não é adepta a barracos, abusa da fala mansa até para xingar os rivais e tira qualquer um do sério. Por conta de suas artimanhas,  escaparia de sair do jogo nas primeiras semanas, mas assim que descuidasse, seria eliminada.


BÁRBARA, A MANIPULADORA

TV Globo/Montagem / Divulgação
Pronta para derrubar os adversários

Direto de Um Lugar ao Sol, Bárbara (Alinne Moraes) seria o pior tipo de participante do BBB: mentirosa, manipuladora e fofoqueira. Sempre à espreita para ouvir as conversas alheias e usar em seu proveito, ela  conseguiria se salvar dos primeiros paredões por pura sorte – ou algumas trocas de favores – mas assim que fosse para a berlinda, sairia com recorde de rejeição.


BRENO, O HÉTERO TOP

TV Globo / Divulgação
Tiozão legal, mas tóxico

Breno (Marco Ricca), de Um Lugar ao Sol, entraria na cota "heterotop desconstruído" se estivesse no reality show. Parece legal, compreensivo e disposto a entender os problemas alheios, mas, no fundo, é egoísta e só pensa em suas inseguranças e frustrações. Formaria algum casal no BBB, mas, aos poucos, se mostraria tóxico o bastante para minar a autoestima da parceira.


TÚLIO, O JOGADOR

TV Globo/Montagem / Divulgação
Não queira ser inimigo dele

Túlio (Daniel Dantas) seria o jogador especialista em formar alianças que o beneficiassem. Usaria os participantes mais populares para se dar bem, mas descartaria os aliados na primeira  oportunidade. Egoísta e individualista ao extremo, o personagem de Um Lugar ao Sol só pensa em si mesmo e não hesitaria em trair qualquer um que atravessasse seu caminho.


CHRISTIAN, O FALSO

TV Globo / Divulgação
Falso como uma nota de 4 reais

Todo cuidado é pouco com Christian (Cauã Reymond), o protagonista de Um Lugar ao Sol. Lobo em pele de cordeiro, finge ser alguém que não é só para conquistar a simpatia dos outros. No fundo, só pensa no dinheiro que irá ganhar no final nem que para isso tenha que sacrificar até mesmo seu par romântico. Aliás, seria do tipo sedutor, capaz de envolver várias moças com sua lábia.


ILANA, A CALCULISTA

TV Globo/Montagem / Divulgação
Tudo racionalizado na vida de Ilana

Racional ao extremo, Ilana (Mariana Lima), de Um Lugar ao Sol, seria uma boa jogadora no reality show, mas correria o risco de perder terreno para alguém mais popular e carismático. É o que acontece no casamento com o personagem Breno. Cansado do jeito controlador da esposa, o fotógrafo  buscou consolo na jovem Cecília (Fernanda Marques).


NOCA, A MÃEZONA

TV Globo/Montagem / Divulgação
Como não amar?

Na trama das nove, dona Noca (Marieta Severo) esbanja experiência e frases de efeito, tem os melhores conselhos e algumas ideias que, apesar de arriscadas, acabam dando certo. No BBB, teria chance de ir até o final, principalmente por sua capacidade de criar memes e ter  bastante história pra contar. No entanto, algumas atitudes do início do jogo poderiam vir à tona e eliminá-la antes de ganhar R$ 1,5 milhão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias