Entretenimento



Noveleiros

Rafael Vitti fala sobre romance de Davi e Elisa em "Além da Ilusão": "É um amor verdadeiro, genuíno"

Ator interpreta o mágico Davi na trama

11/02/2022 - 14h35min

Atualizada em: 11/02/2022 - 14h40min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Em um passe de mágica, um grande amor surge na trama

Em oito anos de carreira e com cinco novelas no currículo, Rafael Vitti, 26 anos, encara seu quarto protagonista com experiência de veterano e fôlego de iniciante. Além da Ilusão é a estreia do ator em tramas de época, além de ser uma oportunidade de mostrar um lado mais dramático em cena.

A trama de Alessandra Poggi estreou esta semana e apresentou ao público o nascimento do amor entre Davi, personagem de Rafa, e Elisa (Larissa Manoela). Em meados dos anos 1930, o casal vive uma típica história de folhetim: rapaz pobre e honesto se apaixona pela bela menina rica. O pai da moça, o severo juiz Matias (Antonio Calloni), é contra o namoro desde o início, e é isso que acaba desencadeando a tragédia que fecha a primeira fase.

 — Tudo acontece porque eles se apaixonam à primeira vista. É um amor verdadeiro, genuíno, que eles acreditam que merece ser vivido. Estou muito empolgado com nossa história. Lari é uma parceira excepcional, uma grata surpresa. Tem muita história e depois tem uma tensão na trama para movimentar  — adianta Rafael.

A tensão tem seu ápice no capítulo deste sábado. Acusado por um crime que não cometeu, Davi passa dez anos na cadeia, mas não se trata de uma história de vingança. A busca do mocinho será por justiça, e no meio disso tudo, uma nova e inesperada paixão atravessa sua vida.

Cenário mágico

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Davi e Elisa: romance acaba em tragédia

O romantismo da época se completa com o cenário escolhido para as primeiras gravações. O elenco passou uma temporada em Poços de Caldas, Minas Gerais, o que serviu para aproximar ainda mais os envolvidos:

 — Há uma afinidade geral da equipe. Foi mágico ir para Poços de Caldas (MG). As pessoas são incríveis. Tinha uma multidão acompanhando as gravações, mas todos muito respeitosos. Eu não assisti, mas sei que está uma coisa linda. Foi empolgante começar a novela com uma viagem. 

A novela trouxe para Rafa, além da emoção da história e da animação pela volta ao trabalho, um reencontro muito especial. Oito anos após sua estreia em Malhação - Sonhos (recém reprisada na Globo), o ator volta a trabalhar sob a direção de Luiz Henrique Rios.

— É muito simbólico para mim voltar a trabalhar com ele  —  celebra Rafa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias