Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba qual é a importância de falar sobre sexualidade

Mais diálogo sobre o assunto pode evitar diversas questões

07/02/2022 - 15h37min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu e o meu marido não conseguimos conversar sobre sexo. Já estamos juntos há bastante tempo e não falamos sobre o assunto. Agora, com nossos filhos entrando na adolescência, não sei como abordar o tema. Não entendo por que agimos assim.

Amiga, quando dialogamos sobre sexualidade, abordamos questões relacionadas a pessoas, relações e saúde mental e física. Enfim, falamos sobre a vida, não apenas sobre sexo. A sexualidade é um assunto que desperta diferentes sentimentos, como curiosidade, medos e fantasias. Ela faz parte de nossa vida íntima desde a infância, mas é um tema difícil de ser falado e conversado. 

A sociedade, muitas vezes, evita o assunto por medo ou constrangimento. O receio de ser criticado, descoberto e punido leva os indivíduos a esconderem a verdade, criando segredos, às vezes, passados de geração para geração. Ainda hoje, as pessoas não sabem lidar de forma tranquila com o sexo, que é cercado de mitos e crenças, geralmente, ligados a preconceitos.

Leia outras colunas

Informação

Por isso, nosso grande objetivo é estimular a educação sexual, da infância à vida adulta. Consideramos que levar informação às pessoas pode minimizar os problemas que envolvem a sexualidade. 

Ao conscientizar a sociedade disso, consequentemente, teremos queda nos números de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gestações precoces e disfunções sexuais, o que vai trazer qualidade de vida para a população.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias