Entretenimento



Passará por cirurgia

Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer no pulmão

Atriz descobriu pequeno tumor ao realizar tomografia durante tratamento para influenza

02/03/2022 - 12h03min

Atualizada em: 02/03/2022 - 12h12min


GZH
GZH
Maurício Fidalgo / TV Globo/Divulgação
Segundo empresária, Ana Beatriz Nogueira está confiante no tratamento

A atriz Ana Beatriz Nogueira, 54 anos, foi diagnosticada com câncer no pulmão. Conforme informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a doença está no estágio inicial e foi descoberta quando a artista, que estava com influenza, realizou uma tomografia. O exame identificou um pequeno tumor.

A artista passará em breve por uma cirurgia para a retirada do tumor. Atualmente, ela está no ar na novela Um Lugar ao Sol, que foi toda gravada antes do seu lançamento. 

Ana Beatriz também está escalada para Olho por Olho, próxima novela do horário nobre da Globo, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. A obra será escrita por João Emanuel Carneiro e deve começar a ser gravada em maio.

De acordo com Piny Montoro, empresária da atriz, ela está confiante no tratamento e recuperação. "Ela está ótima. Vai tirar o tumor e vai ficar excelente", afirmou em entrevista para a revista Quem.

Esclerose múltipla

Em 2009, Ana Beatriz foi diagnosticada com esclerose múltipla — doença neurológica autoimune que causa lesão nos nervos e pode afetar a comunicação entre o cérebro e o corpo. Nessa época, ela atuava na novela Caminhos da Índia e dirigia um show de Zélia Duncan. Apesar disso, não deixou de trabalhar e manteve em segredo o diagnóstico da doença.

— Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento — contou em 2018 à revista Quem.

Durante os dois primeiros meses de tratamento, Ana ficou debilitada e raramente conseguia sair da cama. Nesse período, somente os familiares e amigos próximos sabiam do diagnóstico. Eles aprenderam a aplicar injeção de imunomodulador, para evitar surtos da doença.

Foi somente em 2018 que Ana revelou publicamente o diagnóstico. Atualmente, a atriz mantém a doença sob controle.

— O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela — relatou à Quem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias