Entretenimento



Aos 15 anos

Angélica relata abuso sexual na adolescência: "Fiquei petrificada"

"Até hoje me pergunto o motivo de ter ficado tanto tempo em silêncio", desabafou a apresentadora 

29/03/2022 - 11h56min

Atualizada em: 29/03/2022 - 13h09min


@angelicaksy Instagram / Reprodução
Angélica relatou episódio de abuso sexual na França

A apresentadora Angélica, 48 anos, falou pela primeira vez sobre uma situação traumática que viveu quando era adolescente. Em entrevista ao site Mina Bem Estar, revelou ter sofrido abuso sexual em um ensaio fotográfico na França quando divulgava o seu hit Vou De Táxi.

— Era um grupo de jovens, de homens, meninos. O fotógrafo falou: "Fica aqui do lado dela pra fazer foto". E aí vieram aqueles meninos todos e quando o fotógrafo falou que era brasileira, cantora do Brasil, eles foram chegando perto de mim e se esfregando em mim. Eu fiquei sem reação. Um deles passou a mão em mim inteira e fiquei petrificada — relatou.

— Eu estava atrás de um táxi, ninguém estava vendo e eu não fiz nada. Eu estava em um país que não era o meu, eles conversavam em uma língua que não era a minha... Estava ali, sendo violentada por dois, três meninos, ninguém viu, eu sabia e eu não tive reação nenhuma, não fiz nada — acrescentou.

Na conversa, Angélica ainda explicou que demorou para entender a gravidade do que havia acontecido. 

— Só depois eu descobri que aquilo era uma violência — afirmou ela na conversa com Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta. 

No bate-papo, as duas também reforçaram a necessidade de conscientização sobre o tema. Em seu perfil do Instagram, Angélica voltou a comentar o assunto. 

"Relatei o abuso que sofri quando era menor de idade, por volta dos meus 14 e 15 anos realizando um trabalho fora do país. Até hoje me pergunto o motivo de ter ficado tanto tempo em silêncio, minimizando uma dor terrível. Hoje, com meu amadurecimento consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido", publicou ela.

Confira o post:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias