Entretenimento



Vai, Larissa!

Anitta chega ao primeiro lugar do Spotify global com a música "Envolver"

Cantora é a primeira brasileira a atingir o topo da parada musical

25/03/2022 - 10h31min

Atualizada em: 25/03/2022 - 10h36min


GZH
GZH
André Ávila / Agencia RBS
Anitta vem agradecendo o empenho dos fãs brasileiros

Anitta venceu! A cantora alcançou nesta sexta feira (25) o primeiro lugar do Spotify Global com a música Envolver, o que significa que a canção é atualmente a mais reproduzida do mundo inteiro na plataforma. Até as 8h desta sexta a  música acumulava 6,39 milhões de reproduções.

Com isso, a artista tornou-se a primeira brasileira a chegar ao topo do ranking musical. Antes, também já havia se tornado a primeira representante do país a ficar entre as 10 mais ouvidas e seguiu batendo o próprio recorde, até chegar ao primeiro lugar. 

Reprodução / Spotify
Cantora passou grandes nomes da música internacional

Cantada por Anitta em espanhol, Envolver disparou nos charts após sua coreografia viralizar no TikTok. Segundo a cantora, a música, que é interpretada somente por ela, quase não foi gravada, pois a Warner Records teria resistido ao lançamento. "Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria forçar para lançar isso sozinha", explicou Anitta no Instagram.

Desde que a canção começou a figurar entre as mais ouvidas, uma verdadeira campanha começou a ganhar força no país, com internautas e artistas incentivando que todos ouvissem Envolver para ajudá-la a atingir o primeiro lugar. "O brasileiro acorda, toma um gole de café, vê a posição de Envolver nos charts, dá mais uns plays e vai trabalhar", brincou um usuário o Twitter. 

A cantora ainda não se manifestou sobre o alcance do primeiro lugar, mas, ao longo dos dias, vem agradecendo o empenho do público brasileiro. "Gente... nunca vi o Brasil tão unido. Passada. OBRIGADA", escreveu. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias