Entretenimento



De olho no prêmio

"BBB 22": quem pode tirar o favoritismo de Arthur Aguiar na segunda metade do reality?

Com a saída de Jade Picon, ator perdeu o principal combustível para seu sucesso no programa

18/03/2022 - 09h07min

Atualizada em: 18/03/2022 - 09h08min


Camila Bengo
Enviar E-mail
Globo / Divulgação
Arthur Aguiar é o favorito do público do "BBB 22", mas anda perdendo o brilho após a saída de Jade Picon

Há quem ache que o Big Brother Brasil 22 já está ganho. Afinal, é nítido que Arthur Aguiar é o grande favorito a faturar o prêmio milionário da atração. Porém, vale lembrar, ainda temos metade do programa pela frente e muita gente de olho no posto ocupado pelo ator. 

Ele, aliás, perdeu força desde a saída de Jade Picon, embora continue surfando no favoritismo. Foi graças ao antagonismo criado com a influenciadora que o ator ganhou uma narrativa relevante no jogo e agora, sem ele, seu brilho no reality diminuiu. Esta pode ser a oportunidade perfeita para quem está esperando a vez de ser protagonista. 

Mas, afinal, quem poderia atrapalhar o reinado do queridinho do público? Abaixo, GZH elenca os principais candidatos a destronarem Arthur Aguiar. 

Gshow / Divulgação
Linn da Quebrada mostrou que pode competir com Arthur ao receber menos votos do que ele em paredão que eliminou Larissa

Linn da Quebrada

Se há alguém com chances reais de desbancar Arthur, esse alguém é Linn da Quebrada. Tanto que, em paredão disputado com ele e Larissa, a sister recebeu menos votos do que o ator. É dela aquela que talvez seja a segunda maior torcida do BBB 22 — atrás apenas, justamente, da de Arthur. Mas o jogo pode virar. 

Isso porque é muito fácil gostar de Linn. Carismática, engraçada, espontânea, talentosa, coerente, dona de uma história de vida comovente e disposta a viver o BBB dando tudo de si — ainda que com um cômico azar para as provas —, ela conquistou os espectadores. Somado a isso, há o fato de ser uma figura extremamente representativa: uma mulher negra, travesti e de origem periférica.

No programa, Lina já disse inúmeras vezes que entrou no BBB porque queria sentir que o Brasil é capaz de torcer por alguém como ela. E uma grande parcela do Brasil está mesmo torcendo. Agora, a única coisa que falta para a atriz e cantora deslanchar de vez é um pouco mais de visão de jogo — quem sabe, parando de implicar com Douglas Silva e passando a mirar nos membros derradeiros do quarto lollipop, que são realmente suas ameaças.

Globoplay / Reprodução
Natália ganhou a simpatia do público após se tornar alvo da casa nas primeiras semanas de programa

Natália

Quem também está no páreo é Natália, a "Bad Nat". Alvo direto da casa nas primeiras semanas do programa, seja em votações ou em jogos da discórdia, a sister acabou despertando compaixão no público. Foi esse clima de perseguição que fez os espectadores tornarem Arthur um dos favoritos e é também o que faz de Natália um nome forte para desbancá-lo. 

Porém, é visível que nas últimas semanas Natália perdeu um pouco do favoritismo conquistado. Desde que começou a se relacionar com Eliezer, protagonizou momentos que ninguém gostou de assistir — sobretudo quem torce por ela. Chorou por causa dele, demonstrou ciúme, por vezes quase implorou pela atenção do brother... Quem assistia, só sentia vontade de dizer: "Mulher, pelo amor de Deus!". Para completar, protagonizou alguns desentendimentos com as comadres Linn e Jessilane, sendo o mais acalorado na madrugada desta quinta

Mas, apesar dos pesares, ela continua no hall de participantes mais fortes da edição. E, com uma provável saída de Eliezer nas próximas semanas — seguindo o legado dos demais lollipopers —, Bad Nat tem grandes chances de voltar com tudo aos seus tempos de glória. Arthur que se cuide!

Gshow / Divulgação
Gustavo vem cumprindo o que prometeu ao entrar na casa, mirando em quem ainda não passou pelo paredão

Gustavo

Ainda é precipitado dar a Gustavo a alcunha de favorito, mas que o "agente do caos" vem a cada dia conquistando mais o público, é bem verdade. E, como ainda há muito BBB pela frente, não seria tão surpreendente se ele viesse a se tornar uma ameaça para o reinado de Arthur. Já está começando, na verdade.

Desde a formação do último paredão, o ex-casa de vidro vem se desentendendo com o ator. Isso, é claro, contribuiu para que o paranaense levasse mais de 39% dos votos na berlinda — afinal, desafiar o atual favorito tem sim suas consequências. Mas Gustavo não saiu e, a partir de agora, pode vir a se fortalecer e conquistar a simpatia de uma ala dos espectadores que está começando a gostar um pouco menos de Arthur.

Além disso, o advogado também conta com a aprovação da turma que quer ver o fogo tomar conta do parquinho. Isso porque Gustavo é praticamente um isqueiro ambulante: já chegou no BBB prometendo mirar nas plantas, tirar alguns brothers e sisters da zona de conforto e não se acomodar com o que lhe incomodasse. Tudo bem que decepcionou um pouco após se envolver com Laís, mas, no geral, vem cumprindo o que prometeu. 

Se continuar incendiando tudo dessa forma, pode ser que alguma labareda respingue em Arthur. 

Reprodução / Globo
Pedro Scooby é um cara muito gente boa em uma edição em que poucos participantes fizeram o público rir

Pedro Scooby

Sim, ele mesmo — por mais estranho que possa parecer. Afinal, Pedro Scooby chegou no BBB sem nenhuma pretensão de tornar-se um finalista, algo que ele próprio nunca fez questão de esconder. Foi ao reality para curtir a experiência, até um pouco a fim de sair a tempo de aproveitar o Carnaval, mas acabou pegando gosto pela coisa. 

E o público também pegou gosto por ele. Tanto que o surfista foi o menos votado do último paredão, recebendo apenas 4,62% dos votos. Mas por quê? Scooby não é um grande estrategista, não é um perseguido, tampouco alguém que se apoia em alguma causa nobre para faturar o prêmio — perfis que costumam fisgar os espectadores. Pode parecer pouco, mas Scooby é um cara muito gente boa justamente em uma edição em que poucos participantes foram capazes de conquistar verdadeiramente o público. 

Com seu jeito "good vibes" e "100% nem aí", o surfista é um meme ambulante, o alívio cômico do reality. É impossível não rir com os inúmeros momentos em que fica paralisado e, de repente, volta como se nada tivesse acontecido — como se alguém desligasse o botãozinho de seu cérebro, deixando alguns segundos em stand-by, e depois reativasse o circuito. De risadinha em risadinha, o brother pode acabar gargalhando na final. 

Globoplay / Reprodução
Douglas Silva entrou na casa como um dos favoritos, mas vem desperdiçando votos no jogo

Douglas Silva

Douglas Silva já entrou na casa do BBB 22 como um dos favoritos. O ator se apagou um pouco nas últimas semanas do jogo, é verdade, mas continua figurando entre os mais fortes da disputa. Rosto conhecido do público brasileiro, DG tem uma história de vida inspiradora e que pesa muito a seu favor no reality. Além disso, é mais um talentoso artista negro que não recebe o reconhecimento que merece em sua profissão — algo que também faz com que muitos espectadores queiram vê-lo deixar o reality milionário.

Para que isso aconteça, porém, Douglas precisa começar a mandar um pouco melhor no jogo, a fim de conquistar também a ala do público que dá mais importância ao que acontece dentro do game do que para fatores externos. Não pode mais, por exemplo, desperdiçar votos da forma como vem fazendo nas últimas semanas. Também não dá para continuar criando indisposições aleatórias quando, em cada formação do paredão, é do quarto lollipop que vem a maioria dos votos recebidos por ele.

Tempo ele ainda tem. Mas, tratando-se de Big Brother Brasil, não se pode contar tanto assim com ele.

Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias