Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com o ciúme da relação anterior?

No início, preste atenção em atitudes e comportamentos que podem ser um sinal de algo mais profundo.

21/03/2022 - 17h09min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, estou ficando com um carinha que saiu de um relacionamento de anos. Às vezes acho que ele ainda gosta muito dela, porque conta mil histórias, diz que ela fazia assim ou assado. Outro dia ele estava sonhando e chamou o nome da ex. Será que eu caio fora?

Pois é, amiga, sempre falamos que o valor de cada um tem a ver com amor-próprio e o com o amor dos outros por nós. Saber quando se deve levar a sério um relacionamento ou romper passa por observar como você se sente ao lado de seu parceiro e como ele a trata. No início, preste atenção em atitudes e comportamentos que podem ser um sinal de algo mais profundo. Quando algo lhe parecer estranho ou você se sentir desconfortável, é sinal de alerta. Por outro lado, todo mundo pode ter um dia ruim, por isso, não apresse o julgamento. O principal é você confiar em si e na sua intuição. 

Leia outras colunas

Atenção aos sinais

Antes de se preocupar, fica atenta aos sinais de que algo não vai bem na relação.

- Se a pessoa promete e não cumpre, com eternas desculpas de seus atrasos
- Se não tem controle sobre bebida ou drogas
- Leva o ex com frequência para as conversas de vocês
- É controlador e ciumenta demais, ou não o suficiente
- Quer fazer apenas o que ele gosta. Relacionamento é uma via de mão dupla. Às vezes, é bom olhar mais de perto para perceber se há algo errado. Confie em seu julgamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias